Android Geek
O maior site de Android em Português

Usar VPNs na Netflix é legal?

Mas usar uma VPN para aceder à Netflix é legal? Podem ter problemas?

Um dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas usam VPN é assistir a conteúdo da Netflix de outros mercados. Mas usar uma VPN para aceder à Netflix é legal? Podem ter problemas? A conta será encerrada? Todas essas são perguntas importantes a fazer antes de visualizar conteúdo bloqueado geograficamente na Netflix.

Logotipo da Netflix

Neste artigo, examinaremos mais de perto os termos e condições da Netflix, o que exatamente eles significam e o que a lei diz sobre o uso de VPN para transmitir conteúdo.

Claro, nem todas as VPNs funcionam com a Netflix. Veremos por que isso acontece e como ter certeza de que escolhem a VPN certa para ver Netflix.

O que é uma VPN e por que usar para assistir a conteúdo Netflix?

Uma VPN, ou rede privada virtual, permite que o utilizador esconda o seu endereço IP de sites, do vosso ISP, governos e basicamente qualquer outro terceiro. A vantagem quando falamos de assistir à Netflix é que podem enganar o serviço a faze-lo pensar que estão localizados em outro lugar. Como resultado, podem assistir a conteúdo que antes não estava disponível em todos os mercados.

Por exemplo, uma pessoa no Reino Unido que deseja assistir a um programa exclusivo da American Netflix normalmente não conseguiria. Com uma VPN, no entanto, podem se ligar a um servidor dos EUA disponibilizado pelo serviço VPN e, em seguida, aceder à Netflix, que verá a conexão como originária dos EUA e não do Reino Unido.

Portanto, usar uma VPN pode abrir o catálogo global da Netflix e outros serviços de streaming, ampliando as possibilidades de visualização.

É ilegal assistir a conteúdo Netflix com VPN?

Não. Atualmente, não é ilegal assistir ao Netflix usando uma VPN. A única exceção pode ser em países onde as próprias VPNs são restritas, como China, Rússia ou Irão, e mesmo assim as leis são obscuras e poucas pessoas foram acusadas por uso pessoal. Caso contrário, é perfeitamente legal aceder a qualquer site da Web, onde se inclui Netflix e outros sites de streaming, usando uma VPN.

Também não precisam se preocupar com a violação de direitos de autor com uma VPN para assistir à Netflix. Não é o mesmo que, por exemplo, usar um VPN torrenting para fazer download de material protegido por direitos de autor. Embora a própria Netflix faça certos acordos com detentores de direitos sobre onde o material será disponibilizado, o utilizador é livre para o ver no seu serviço, não importa a localização.

As VPNs da Netflix são legais?

É contra os termos e condições da Netflix usar uma VPN?

Sim. No entanto, a Netflix não fecha contas ativamente por causa disso. Simplesmente não é uma política economicamente viável. Afinal, permitir que utilizadores pagantes transmitam conteúdo através de uma VPN é melhor do que perdê-los inteiramente como clientes.

Se a Netflix detectar que o utilizador está a usae uma VPN, o serviço simplesmente mostrará uma mensagem para esse efeito e o utilizador não poderá ver nenhum conteúdo até desconectar a VPN. .

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!