Android Geek
O maior site de Android em Português

Falha grave do FaceTime permite ouvir remotamente outros iPhones antes de atenderem a chamada.

  Videochamadas em grupo do FaceTime.

Um importante Erro de segurança da Apple está a afectar as versões mais recentes do iPhone. O bug foi detectado recentemente e apareceu após uma das novas ferramentas introduzidas no iOS 12:  Videochamadas em grupo do FaceTime.

Através deste bug no FaceTime, os utilizadores podem ouvir remotamente outros iPhones antes que a outra pessoa aceite a chamada. A falha foi reproduzida por muitos utilizadores nas redes e a  Apple reconheceu o problema na sua conta de suporte.

Ao ligar a outra pessoa usando o FaceTime e antes que ela responda, podem deslizar o ecrã para cima para adicionar outra pessoa. O bug é revelado aqui e esta terceira pessoa pode até ser o seu número. Quando uma videoconferência em grupo com o áudio ativo é iniciada, conforme vários utilizadores verificaram, somos encaminhados para a chamada em grupo, onde a outra pessoa pode ser ouvida sem a necessidade de que ela aceite participar.

O áudio transmitido é bidirecional, então a outra pessoa também nos ouvirá. Embora isso não represente um problema tão sério de privacidade, uma vez que teríamos sido nós quem teria adicionado a terceira pessoa e "ativado" o bug.

Como os nossos colegas da Applesfera exemplificaram se o receptor da chamada do FaceTime no grupo pressionar para diminuir o volume para silenciar a chamada, a chamada cai.

Como indicado por Benjamin Mayo, editor do 9to5Mac, o bug também afeta o FaceTime para Mac.

Não é a primeira vez que a Apple reconhece uma falha de segurança nos seus sistemas. Em Novembro de 2017, foi detectado que o macOS High Sierra permitia logar como administrador sem password. Um bug que a empresa resolveu no dia seguinte.

Nesta ocasião, a Apple reconheceu o problema e avisou que o irá corrigir durante esta semana. Enquanto isso, como lemos em Axios, a empresa desativou temporariamente as chamadas de grupo do FaceTime.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link