Um dos fiscais de linha na final do Mundo de Clubes era um.. robot!

Ontem as melhores equipas de futebol do mundo competiram na final do Campeonato do Mundo de Clubes que pôs frente a frente o poderoso representante da Premier League, Chelsea FC e o Palmeiras treinado pelo nosso bem conhecido Abel Ferreira. Até aqui tudo normal, no entanto um dos fiscais de linha era pouco diferente dos outros. Enquanto os outros árbitros eram humanos, este era um robot!

Ontem as melhores equipas de futebol do mundo competiram na final do Campeonato do Mundo de Clubes que pôs frente a frente o poderoso representante da Premier League, Chelsea FC e o Palmeiras treinado pelo nosso bem conhecido Abel Ferreira. Até aqui tudo normal, no entanto um dos fiscais de linha era pouco diferente dos outros. Enquanto os outros árbitros eram humanos, este era um robot! O que acham? Os robots devem ser utilizados para arbitrar jogos de futebol? Deixem-nos saber nos comentários abaixo! Entretanto vamos conhecer melhor este robot que arbitra jogos de futebol de alto nível.

Um dos fiscais de linha na final do Mundo de Clubes era um.. robot! 1

O árbitro robot é uma das mais recentes tecnologias no futebol.

Os árbitros robots podem ajudar a restabelecer o equilíbrio no futebol

Continuamos a ver como a tecnologia está a ocupar o lugar central em quase todas as esferas dos compromissos mundiais, das finanças ao entretenimento.

O que significa?

Talvez estejam a pensar que não viram nenhum robot ou robots a vaguear pelo campo durante o jogo de futebol do Campeonato do Mundo.

Mas, não. Não foi nada disso. E para já, não há planos para que nenhum robot venha a assumir o lugar dos árbitros de carne e osso.

O robot árbitro:

A tecnologia de árbitro robot é um sistema de rastreio de membros que toma decisões automáticas de fora de jogo. Funciona com a velocidade da luz, uma vez que avalia o fora de jogo em meio segundo.

Como funciona:

O árbitro robot segue os jogadores utilizando câmaras especiais que a FFA fixa no topo dos estádios.

As câmaras irão então criar uma animação visual que irá ajudar o robot a tomar uma decisão.

Através desta tecnologia, tornar-se-á mais rápido para os árbitros tomarem decisões correctas. Esta tecnologia vem colmatar a lacuna criada pelos árbitros assistentes virtuais já existentes (VAR). O VAR, que a FIFA introduziu nos últimos dois anos, leva muito tempo a tomar uma decisão.

A tecnologia do VAR também tem sido alvo de críticas por tomar decisões incorretas.

O novo árbitro robot toma decisões mais precisas

Este árbitro robot vai ajudar a tornar o jogo mais justo e a tomar decisões rápidas e objetivas.

A tecnologia de arbitragem robótica é um enorme passo em frente no mundo do futebol. Com a sua velocidade relâmpago, pode tomar decisões precisas que manterão o jogo fluido e justo para ambas as equipas. Fique atento a esta tecnologia à medida que se desenvolve; temos a certeza de que não ficará desapontado!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!