Android Geek
O maior site de Android em Português

Ùltimo update do Google Pixel já tem data.. depois disso acabou

O mercado de smartphones tem uma alta taxa de renovação. A prática comum, ou pelo menos esperada, é que um dispositivo receba suporte por pelo menos dois anos após o seu lançamento. Claro, isso ainda depende do OEM e se o referido OEM se compromete a fazê-lo.

A Google actualizou sua página de suporte "fim de vida" com uma entrada para o seu Google Pixel. Apesar de ser o smartphone especial do Google, ele não terá nenhum tratamento especial e está garantido apenas dois anos de actualizações de versão do Android. prática de dois anos de suporte começou com os dispositivos Nexus e tem mais ou menos sido adotada por outros OEM também.

Ùltimo update do Google Pixel já tem data.. depois disso acabou 1

Em suma, isso significa que um smartphone tem garantidas actualizações de versão Android para no máximo dois anos. As actualizações de segurança geralmente são suportadas por um pouco mais tempo. Isso também vai ser verdade para o Google Pixel e Pixel XL. De acordo com a página de suporte do Google, estes dois terminais estão garantidos como elegíveis para receber actualizações de versão do Android até outubro de 2018, dois anos depois de terem sido lançados.

Ùltimo update do Google Pixel já tem data.. depois disso acabou 2

As atualizações de segurança, no entanto, estão garantidas até outubro de 2019. Depois disso, o Google  "abandona" os dispositivos, pelo menos na teoria.

Dois anos pode parecer ser muito tempo, mas, em termos de lançamentos do Android, que não é muito. Esta política só cobre dois lançamentos principais do Android na prática. Isso significa que o Pixel receberá o Android 8 "O" e o Android 9 "P". Ainda assim o Google tem sido bastante inconsistente, se não lento com as actualizações, mesmo para dispositivos ainda suportados, como telefones Nexus. Alguns até criticaram o Google por ter feito promessas quando, na verdade, eles não podem realmente garantir essas actualizações, que servem apenas como marketing. E embora a comunidade Android sempre possa pegar onde a Google parou, os telefones Pixel ainda não provaram ser tão modificáveis e fáceis de alterar como os anteriores Nexus.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link