A última patente da Apple revela que os utilizadores de iOS terão novos recursos de áudio nos Animoji

Apesar dos rumores que apontam para vendas fracas de toda a linha de iPhones de 2018, a Apple parece estar mais preocupada com a qualidade de áudio do Animoji. Bem, isso é o que mostra uma nova patente publicada pelo USPTO.

Apesar dos rumores que apontam para vendas fracas de toda a linha de iPhones de 2018, a Apple parece estar mais preocupada com a qualidade de áudio do Animoji. Bem, isso é o que mostra uma nova patente publicada pelo USPTO. A empresa norte-americana arquivou o documento em fevereiro, meses antes do lançamento do trio de iPhone, e cedo demais para saber o futuro dos aparelhos.

A patente em questão é intitulada Efeitos de voz com base em expressões faciais, e está relacionada a tecnologia que permitiria que um utilizador do iPhone ladrasse enquanto usava o recurso Animoji, além de ter um ladrar de cão real como resultado no alto-falante do telefone. Essa é apenas uma das três opções diferentes mostradas num diagrama da aplicação.

A última patente da Apple revela que os utilizadores de iOS terão novos recursos de áudio nos Animoji 1

Com base nessa imagem, um recurso da nova tecnologia capturaria vídeos do rosto do utilizador e de qualquer áudio, e o resultado seria reproduzido como um avatar virtual. Bem, isso é basicamente o significado de Animoji e todos os seus clones no mercado. Na segunda parte do diagrama, somos presenteados com imagens de movimentos faciais de utilizadores capturadas em vídeo em conjunto com o áudio. Neste caso particular, o ecrã mostraria o avatar virtual imitando os movimentos faciais com um bom áudio sincronizado saindo do alto-falante e com um efeito especial relacionado ao avatar.

Relacionado:  Sincronização entre o Strava e o Google Fit está atualmente OFFLINE

A última patente da Apple revela que os utilizadores de iOS terão novos recursos de áudio nos Animoji 2

A terceira parte do diagrama, mais uma vez mostra os utilizadores que tiveram os seus movimentos faciais capturados, mas desta vez mostra uma lista de opções pré-definidas, como o exemplo do ladrar, e devolve uma resposta consistente como um ladrar real vindo do Avatar do utilizador. A tecnologia também permite que o utilizador tenha algumas das suas expressões faciais traduzidas em palavras, e esta é provavelmente a parte mais interessante deste documento.

É claro, nunca podemos dizer se um pedido de patente acabará por ser usado num produto ou software real. No entanto, considerando como a Apple está a gastar dinheiro em patentes desse tipo, parece que os Animoji estão aqui para ficar.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!