Uber vai aceitar pagamento em Bitcoin quando for sustentável ecologicamente

De acordo com um a informação recente, Uber está a analisar as Criptomoedas como uma forma de pagamento de viagens. Embora ainda não existam planos específicos, este pode ser um desenvolvimento interessante no mundo das Criptomoedas. As Criptomoedas têm vindo a aumentar nos últimos anos, e é possível que venham a tornar-se uma forma comum de pagar as coisas online.

De acordo com um a informação recente, Uber está a analisar as Criptomoedas como uma forma de pagamento de viagens. Embora ainda não existam planos específicos, este pode ser um desenvolvimento interessante no mundo das Criptomoedas. As Criptomoedas têm vindo a aumentar nos últimos anos, e é possível que venham a tornar-se uma forma comum de pagar as coisas online. Se a Uber começar a aceitar as Criptomoedas, poderá abrir caminho para que outras empresas sigam o exemplo.

A Uber tem as Criptomoedas na mira, os vosso passeios poderão em breve ser pagos com este bem digital

Há uma condição que estaria a atrasar a adopção de moedas digitais como métodos de pagamento dentro do serviço de Uber.

A febre em torno das Criptomoedas só tem aumentado e, no meio desta tendência, cada vez mais empresas procuram adicionar estes activos digitais às suas operações. Agora Uber é mais uma plataforma que tem mostrado os seus planos de adopção na matéria. Sabe-se agora que, eventualmente, os utilizadores desta aplicação de transporte poderão pagar as suas viagens com Criptomoedas.

Uber vai aceitar pagamento em Bitcoin quando for sustentável ecologicamente 1

A informação veio do CEO de Uber, Dara Khosrowshahi, que numa entrevista dada à Bloomberg declarou que podia ver o pagamento do seu serviço com Criptomoedas no futuro.

No entanto, existe uma condição que estaria a atrasar a adopção de moedas digitais como métodos de pagamento do serviço.

Especificamente, o CEO da plataforma disse “Será que Uber aceitará Criptomoedas no futuro? Absolutamente, a dada altura”

No entanto, Khosrowshahi declarou que esta possibilidade se tornaria uma realidade “à medida que o mecanismo de troca se torna menos dispendioso e mais amigo do ambiente, penso que ficaremos mais inclinados um pouco mais para as Criptomoedas, especificamente Bitcoin”

Uber, Criptomoedas, e uma tendência para observar

A posição de Uber está na mesma linha da de Tesla, que se tornou uma das primeiras empresas de alto nível a aceitar a Bitcoin como método de pagamento pelos seus carros eléctricos.

A verdade é que apenas alguns meses após a abertura desta possibilidade, a prática foi suspensa quando se considerou o impacto ambiental da extracção de moeda criptográfica.

Uber vai aceitar pagamento em Bitcoin quando for sustentável ecologicamente 2

A empresa disse que voltaria a utilizar este método de pagamento “como transições para fontes de energia mais sustentáveis”.

Assim, é interessante o que está a acontecer em torno da (aparentemente agora necessária) adopção de Criptomoedas na economia global.

A posição de Uber e Tesla deixa claro que virar as costas a estes activos pode ser um erro. Abraçar a nova economia digital é uma necessidade à medida que a tecnologia avança e oferece centenas de novas oportunidades. A verdade é que há muitas outras implicações não podem ser ignoradas, tais como o aspecto sustentável destas novas tecnologias, que, embora revolucionem o mundo, podem também colocar grandes problemas no futuro.

Conclusão:

Uber CEO, Dara Khosrowshahi, disse à Bloomberg que pode ver a sua empresa a aceitar Criptomoedas no futuro. No entanto, há uma condição que impede esta adopção de moedas digitais como métodos de pagamento do serviço. Especificamente, o CEO da plataforma disse: “Será que Uber aceitará Criptomoedas no futuro? Absolutamente, a dada altura” e prosseguiu, afirmando que esta possibilidade se tornaria uma realidade “à medida que o mecanismo de troca se torna menos caro e mais amigo do ambiente”.

Fique atento a todas as nossas últimas notícias tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!