Twitter prepara opção de dar votos negativos a comentários

O Twitter está a testar globalmente a funcionalidade de respostas ao Downvote, que será compatível com Android e iOS. Esta nova funcionalidade vai permitir aos utilizadores do Twitter não gostarem de respostas específicas a tweets. Por agora, desconhece-se quando esta opção será divulgada ao público.

O Twitter está a testar globalmente a funcionalidade de respostas ao Downvote, que será compatível com Android e iOS. Esta nova funcionalidade vai permitir aos utilizadores do Twitter não gostarem de respostas específicas a tweets. Por agora, desconhece-se quando esta opção será divulgada ao público. No entanto, esta actualização já provocou reacções mistas entre os utilizadores das redes sociais. Alguns dizem que pode promover o cyberbullying, enquanto outros acreditam que ajudará a reduzir os trolls nesta plataforma. O que acham? Vão utilizar a funcionalidade de resposta Downvote se esta se tornar disponível no Twitter? Diga-nos nos comentários abaixo!

Mas antes fique a saber tudo sobre a possibilidade de colocar um voto negativo num comentário no Twitter.

No ano passado, o Twitter introduziu uma nova funcionalidade de downvote em alguns dispositivos iOS. Agora, a plataforma está a trazer a funcionalidade de teste aos seus utilizadores a nível global.

A nova funcionalidade aparecerá primeiramente na versão web do Twitter e diz-se que em breve estará disponível nas aplicações Android e iOS. Ao contrário do Reddit, onde os utilizadores podem ver livremente o número de votos favoráveis e desfavoráveis que um comentário tem, a funcionalidade no Twitter funcionará de forma diferente. O número de downvotes não será visível para os utilizadores, contudo, ajudará o algoritmo do Twitter a compreender melhor que tipo de respostas são relevantes para os seus utilizadores e ajudará a torná-las mais visíveis.

Twitter

O Twitter disse que os testes preliminares ajudaram a compreender que a maioria dos seus utilizadores clicaram na seta para baixo em respostas “ou porque a resposta foi entendida como ofensiva, ou porque a perceberam como não relevante, ou ambas”. A rede social também disse que o downvoting era a forma mais frequentemente utilizada para as pessoas assinalarem conteúdos que não queriam ver.

As pessoas que testaram o downvoting concordam que melhora a qualidade das conversas no Twitter. “Estamos entusiasmados por ver como os outros utilizadores avaliam esta funcionalidade à medida que se torna disponível para mais localizações geográficas”, disse a empresa.

A implementação mais ampla da funcionalidade de teste sugere que em breve poderá tornar-se uma funcionalidade permanente oferecida na plataforma para afinar os seus algoritmos, tornando o site mais atraente para os utilizadores. No entanto, alguns utilizadores também demonstraram preocupações de que esta funcionalidade possa ser usada negativamente para silenciar pontos de vista diferentes ou alguma forma de Bullying virtual.

Conclusão

O Twitter está a testar esta nova funcionalidade que irá , no entanto, esconder o número de downvotes que um comentário recebeu. A nova funcionalidade, que está a ser testada pela primeira vez na versão web do Twitter, deverá estar disponível em breve nas aplicações Android e iOS. Esta alteração ajudará o algoritmo do Twitter a compreender melhor que tipo de respostas são relevantes para os seus utilizadores e a torná-las mais visíveis. Esteja atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!