Android Geek
O maior site de Android em Português

Twitter diz que expôs 700 mil pessoas à propaganda russa nas eleições dos EUA

O Twitter anunciou um novo conjunto de estatísticas relacionadas à sua investigação sobre os esforços de propaganda da Rússia para influenciar as eleições presidenciais de 2016 nos EUA, incluindo que 677.775 pessoas foram expostas a posts de redes sociais de mais de 50.000 contas automatizadas com links para o governo russo. Muitas das novas contas descobertas remontaram a uma organização chamada Agência de Pesquisa da Internet, ou IRA, com laços conhecidos com o Kremlin.

Os dados foram apresentados pela primeira vez de forma incompleta ao Comité de Inteligência do Senado em novembro, que realizou audiências para questionar o Facebook, a Google e o Twitter sobre o papel das respetivas plataformas e produtos no esforço russo para ajudar a eleger o presidente Donald Trump. O Twitter diz que agora descobriu mais contas e novas informações sobre a ampla campanha de ciberinteligência russa.

Twitter diz que expôs 700 mil pessoas à propaganda russa nas eleições dos EUA 1

"Em consonância com o nosso compromisso com a transparência, enviamos notificações por e-mail para 677.775 pessoas nos Estados Unidos que seguiram uma dessas contas ou retwitaram ou gostam de um Tweet dessas contas durante o período eleitoral", escreve a divisão de políticas públicas do Twitter numa publicação no blog. "Porque já suspendemos essas contas, o conteúdo relevante no Twitter já não está disponível publicamente".

O Twitter diz que está a melhorar os seus métodos de deteção automatizados para eliminar contas suspeitas, bem como reforçar as suas medidas de segurança para evitar que aplicações de terceiros controlem um grande número de bots. O Twitter diz que identificou mais de 6,4 milhões dessas contas no mês de dezembro de 2017, usando apenas esses novos métodos, um aumento de 60% em apenas dois meses. A empresa diz que também foram removidos mais de 220.000 aplicações de terceiros responsáveis ​​por milhões de tweets suspeitos de aceder à sua interface de programação de aplicações para automatizar tweets e outros comportamentos na plataforma.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link