Twitter.com agora redireciona para X.com. O último prego no caixão do passarinho azul

Elon Musk finaliza a mudança de marca do Twitter para X, com o domínio Twitter.com agora a redirecionar para X.com. Esta mudança serve os planos de Musk para transformar o Twitter numa “app para tudo”, tal como o WeChat na China.

O último prego no caixão do pássaro: Twitter agora é X

Elon Musk, empresário extraordinaire e perturbador do status quo, no ano passado revelou os seus planos para renomear o Twitter para X. Enquanto o mundo observava atordoado, o plano foi executado, e agora o domínio Twitter.com redireciona para X.com. Pause um momento para assimilar isso: Twitter, o ninho do nosso adorado pássaro azul, agora é X.

Twitter.com agora redireciona para X.com. O último prego no caixão do passarinho azul 1

De Twitter para X: A Jornada

Anteriormente, os links X.com redirecionavam para Twitter.com, embora a interface do serviço já apresentasse o novo nome há meses. Hoje, o próprio Musk anunciou triunfantemente na sua plataforma X (onde mais?) que todos os sistemas principais estão agora a usar o domínio X.com. É o fim de uma era e o início de uma nova.

O Adeus ao Pássaro

O X.com é um nome de domínio impressionante, considerando que é apenas um dos 26 nomes de solteiros existentes para a língua inglesa. As ambições de Musk de transformar o Twitter numa “aplicação para tudo”, à semelhança do WeChat na China, são muito melhor servidas por um termo mais genérico, porém instantaneamente reconhecível, como X.

Uma Nova Marca, Uma Nova Controvérsia

Porém, apesar da nova marca genérica mas instantaneamente memorável, um nome de domínio bastante único e as altas ambições, parece que a internet odeia esta rebranding. Se isto fosse uma startup do Vale do Silício não associada a Musk de qualquer forma, a internet inteira a elevaria à lua e voltaria. Mas, neste caso, a reação tem sido menos do que calorosa. Quem diria?

Vai gostar de saber:  Novo smartwatch Maxcom Iron S: Clássico, elegante, distinto

Em Defesa do X

Apesar da relutância geral, vale a pena notar que a mudança tem os seus méritos. Além de perder a associação com o Twitter, um nome que tem sido sinónimo de controvérsia em relação às suas políticas de discurso, a mudança para X oferece um novo começo e uma oportunidade de redefinir a identidade da plataforma.

Conclusão: Um X que marca o lugar

Por mais estranho que possa parecer no início, talvez devêssemos dar a X a oportunidade de provar o seu valor. Afinal, numa era de constantes inovações tecnológicas, quem somos nós para resistir a uma mudança?

Continue a seguir o AndroidGeek para mais informações sobre o universo da tecnologia e não deixe de mergulhar no oceano de possibilidades que a tecnologia nos oferece. Lembre-se: o futuro já chegou, só precisamos estar dispostos a abraçá-lo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!