Android Geek
O maior site de Android em Português

TV on Demand aumenta no Reino Unido, Netflix e Amazon ultrapassam a TV tradicional em número de assinaturas

No inicio de 2018, número de assinaturas de conteúdo streaming “TV on Demand”, supera o número de assinaturas de serviços de televisão paga no Reino Unido.

No inicio de 2018, o número de assinaturas de conteúdo streaming "TV on Demand", supera o número de assinaturas de serviços de televisão paga no Reino Unido.

 

No Reino Unido, onde a Netflix produz o blockbuster de sucesso - The Crown, o reinado da plataforma de streaming e produtora parece que será tão duradouro, o quanto o da Rainha Elizabeth II.

Segundo o relatório da britânica Ofcom, revela que por terras da nossa Majestade, pela primeira vez na história, existem mais assinaturas de serviços streaming como a Netflix e a Amazon Prime, do que subscrições de serviços de televisão por cabo paga.

A notícia revela que os conteúdos de streamings não são as únicas "coisas" que “incomodam” as empresas que fornecem serviços de televisão por assinatura, como por exemplo o serviço da empresa Sky, agora que os conteúdos e serviços streaming tem crescido e ganho o gosto do publico, já são considerados como uma ameaça ao monopólio dos grandes do setor.

Segundo a Ofcom, os serviços de streaming contam com 15,4 milhões de assinaturas britânicas no primeiro trimestre de 2018, contra 15,1 milhões de assinaturas de serviços de televisão paga, seja por cabo ou satélite.

Mas quando falamos de serviços, não se trata de uma subscrição única: muitos utilizadores assinaram mais de que um serviço ao mesmo tempo, por exemplo - Amazon Prime e Netflix ou o serviço Now da Sky.

Novos hábitos dos consumidores

Apesar de existirem mais assinaturas, o conteúdo de televisão  dito  “normal”, continua a ainda a ter mais horas assistidas por partes dos consumidores.

Segundo a pesquisa, os britânicos passaram em 2017, uma média de 5 horas e 1 minuto em frente à televisão por dia, desse tempo, 71% foi de televisão por cabo e 29% foi em conteúdo de streaming “TV on demand”, como o YouTube e Netflix.

A tendência é que a TV on demand ocupe cada vez mais o nosso tempo em frente à televisão, já que ela é mais popular entre a camada mais jovem.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Netflix ofcom

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link