Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD

A televisão Hisense A9G 4K OLED TV é capaz de atrair a atenção de qualquer um com detalhes claros, cores vibrantes que fazem os olhos brilhar, combina uma série de características de topo de gama com a habitual excelente qualidade de construção e preço competitivo da Hisense. No que se refere á qualidade de imagem, suporta todos os principais padrões de gama alta dinâmica: HDR10, HDR10+, Dolby Vision IQ, HLG, e mesmo IMAX Enhanced.

A Hisense A9G 4K OLED TV combina uma série de características de topo de gama com a habitual excelente qualidade de construção e preço competitivo da Hisense. No que se refere á qualidade de imagem, suporta todos os principais padrões de gama alta: HDR10, HDR10+, Dolby Vision IQ, HLG, e mesmo IMAX Enhanced que em conjunto proporcionam uma experiência muito acima da média.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 1

As televisões são hoje quase um bem de primeira necessidade, e as Tvs Hisense são sempre uma boa escolha para qualquer pessoa que precise de uma televisão de qualidade. As características oferecidas são bem desenhadas e a tecnologia está melhor do que nunca. Vamos obviamente falar de uma televisão inteligente, o que significa que podem usar aplicações como Netflix ou YouTube, diretamente na televisão.

As TVs Hisense são boas?

Sim, as televisões Hisense OLED são boas porque produzem uma imagem de excelente qualidade. Os seus pretos são tão profundos que não se consegue ver nenhuma das retroiluminações. Também não têm qualquer filtro ou processamento artificial. Utilizam uma íris para abrir e fechar em cada pixel. Isto significa que não há efeito de arco-íris cintilante ou irritante de uma lente suja como nas televisões LCD.

A Hisense A9G é uma TV OLED 4K muito boa, combinando uma qualidade de construção sólida com imagens largamente precisas, excelente 2.1. 2 canais de qualidade de som, e uma plataforma inteligente eficaz.

Os produtos Hisense são fiáveis?

As televisões Hisense têm uma vida útil geralmente longa, semelhante à vida útil de outras televisões no mercado. Embora possam não ter as mesmas partes que as marcas de gama superior, tendem a durar mais tempo com o devido cuidado e manutenção.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 2

As Tvs Hisense contam com a plataforma inteligente VIDAA U como sistema operativo, que inclui uma seleção decente de aplicações de streaming de conteúdos que fazem desta TV 65A9G um pacote competitivo pelo dinheiro. Mas, quais são os seus pontos fracos, se é que existem?

Design Hisense A9G 4K OLED TV

  • Dimensões (65-inch): 1457×864×109mm
  • Portas: 4x HDMI 2.0; 2x USB; Ethernet
  • Wireless: Wi-Fi; Bluetooth 5.0

A Hisense A9G tem um design com uma aparência minimalista, a barra de som na parte inferior e o ecrã inclinado remetem a apresentação para o que já vimos em anteriores. Embora possa faltar alguma originalidade, a qualidade de construção é excelente, com uma base sólida para suportar o painel e um par de colunas de direcção ascendente incorporadas na parte de trás.

Há também um conjunto competente de ligações, mas surpreendentemente as entradas na lateral estão apenas a 10cm da borda do painel - o que significa que dependendo do vosso setup os cabos podem ficar visíveis, mas nada que não se resolva com algum jeitinho. Há quatro entradas HDMI 2.0 (três laterais e uma traseira) com suporte para 4K a 60Hz, HDR, ALLM, e eARC.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 3

O que é o HDMI eARC? Porque é diferente do HDMI ARC?

O HDMI ARC ou Audio Return Channel é um conector de baixa velocidade que usa a mesma fibra ótica para transmitir os dois canais de audiodescrição e o canal stereo. O HDMI-ARC é sempre composto por duas partes: uma entrada e uma saída.

O elegante controlo remoto é longo e esguio, com um acabamento preto e prateado de dois tons. É confortável de segurar, fácil de usar com uma mão, e desenhado para uma utilização intuitiva, com botões de acesso directo para as funções mais usadas como Youtube e Netflix.

Conjunto completo de características Hisense A9G 4K OLED TV

  • Suporte HDR: HDR10, HDR10+, HLG, e Dolby Vision IQ; IMAX Melhorado

A Hisense A9G utiliza um painel OLED de 4K (3840 x 2160) 10 bits. Embora nenhum ecrã OLED atinja o brilho máximo de um televisor LCD, a natureza do OLED traduz-se em pretos profundos e destaques de precisão ao nível do píxel que dão ao contraste um impacto muito maior.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 4

 

Este desempenho de contraste superior é evidente quando se vê qualquer tipo de conteúdo, os negros , os detalhes de sombra excecionais e a imagem em geral são apresentados com notável precisão e clareza.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 5

A uniformidade do ecrã é excelente, sem anomalias, ou coloração defeituosa. A A9G também trata bem os reflexos, minimizando a difusão da luz, e os ângulos de visão são muito amplos para garantir imagens perfeitas, independentemente do local onde se esteja sentado na sala.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 6

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 7

 

O modo Cinema Night permite o mais preciso ajuste de imagem padrão dinâmico (SDR), com cores naturais, pretos profundos, sombras impressionantes, e destaques bem definidos. As imagens são também muito detalhadas graças a uma ampliação e processamento decente que inclui o modo automático AI-enhanced da Hisense.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 8

A gestão do movimento da A9G é geralmente muito boa. O menu Ultra Smooth Motion oferece uma escolha de movimento suave, padrão, claro, filme, e personalizado. Os fãs de cinema podem não ligar a estas opções, mas os fãs de desporto podem deliciar-se com um modo dedicado. O modo personalizado permite a experimentação, para que fique exatamente ao vosso gosto.

As Tvs Hisense são geralmente muito boas quando se trata de gama dinâmica , o Cinema Night é a melhor escolha para HDR10 e HLG, enquanto o Cinema é o cenário ideal para HDR10+. A luminância de pico chega a 570 lúmenes devido ao HDR.

Embora o brilho de pico pudesse ser maior, o ecrã OLED produz uma gama dinâmica excecional. Os negros profundos e os destaques espetaculares combinam-se com resultados que são surpreendentemente refinados.

O desempenho da cor também é muito bom, e atinge 98% do espaço de cor do DCI-P3. Isto significa que se está a beneficiar plenamente da gama de cores mais ampla do HDR, por isso um filme como Avengers End Game tem um aspeto deslumbrante, com as cores dos livros de banda desenhada que certamente irão deliciar os fãs da Marvel, e não só.

Quando se trata de Dolby Vision, o modo Cinema é o mais preciso, mas pode ser demasiado escuro para ser visto durante o dia. Felizmente, o modo Dolby Vision IQ aborda esta questão utilizando um sensor incorporado para ajustar o brilho da imagem com base na luz ambiente e nos metadados dinâmicos.

Há também um modo IMAX Enhanced, mas a sua finalidade é um mistério, parece ser apenas mais um modo HDR, mas a suavização do movimento é excessiva e no meu caso não achei particularmente útil.

 

Relacionado:  iPhone 13 perde opção de 64GB, variantes Pro deverão ter até 1TB

Plataforma inteligente VIDAA U

A interação é fluída, personalizável, e fácil de navegar devido ao controlo remoto muito responsivo. A Amazon Alexa está incorporada, e o sistema funciona também com o Google Assistant, transformando a A9G num assistente inteligente, totalmente funcional, com controlo de voz.

As aplicações instaladas incluem Netflix, Amazon Prime, YouTube entre outras.

  • VIDAA U 5.0
  • Amazon Alexa integrado
  • Funciona com Google Assistant

A Hisense A9G executa a última versão da plataforma inteligente VIDAA U da empresa (v5.0), e embora simples, este sistema é também intuitivo. Há uma página inicial de ecrã inteiro com todas as aplicações, características e informações apresentadas de uma forma que é fácil de compreender e navegar.

As aplicações aparecem ao longo do centro do ecrã inicial, acima está o conteúdo relacionado com a aplicação atualmente destacada, e por baixo estão linhas de conteúdo baseadas em recomendações. No topo da página inicial encontram-se ícones para pesquisa, entradas, definições, gravações, e o guia eletrónico de programas (EPG).

Sistema de som topo de gama Hisense A9G 4K OLED TV

  • 2.1.2-channel system
  • Dolby Atmos

A Hisense A9G é uma excelente besta sonora graças à barra de som que está Incorporada na base. Quando combinado com o woofer instalado na parte de trás, e um par de altifalantes de direção ascendente na parte superior e uma amplificação de 100W, o resultado é um sistema 2.1.2 impressionantemente imersivo

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 9

Os canais principais da barra de som frontal produzem um palco de som limpo e focado, e graças aos altifalantes traseiros de direção ascendente, a A9G pode renderizar Dolby Atmos com canais aéreos genuínos. Há também uma sonoridade de baixo decente, embora não consiga competir com um subwoofer dedicado.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 10

Existem sete modos de som: Standard, Teatro, Música, Discurso, Final da Noite, Desporto, e Automóvel (quando o modo de visualização Alphonso AI-enhanced viewing mode está ligado). Todos eles são auto-explicativos, embora proporcionem bastante flexibilidade em termos da configuração acústica da A9G.

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″ - 165 cm - 4K Ultra HD 11

 

Áreas de melhoria Hisense A9G 4K OLED TV ?

Não há muito a apontar quando se trata da qualidade de imagem da Hisense A9G, mas há algumas questões que vale a pena mencionar.

Em primeiro lugar, o controlo do equilíbrio branco de 20 pontos não funciona, e ligá-lo irá afetar negativamente a imagem. Portanto, se estiverem a planear calibrar esta televisão, usem apenas o controlo de equilíbrio de brancos de 2 pontos e esqueçam os 20 pontos. Felizmente, conseguimos obter uma imagem muito precisa com o primeiro.

 

Hisense A9G 4K OLED TV Não é a melhor escolha para jogadores.

  • Suporte ALLM
  • Input lag

A Hisense A9G tem algumas características para jogo, mas em geral há melhores escolhas para os jogadores. As entradas HDMI 2.0 da televisão suportam as características ALLM (modo automático de baixa latência) e VRR (taxa de actualização variável). O modo de jogo proporciona um atraso de entrada de 26,8ms, o que é bom.

Se forem utilizadores de uma geração anterior de consolas, então a A9G irá servir-vos bem, e as imagens HDR da PS4 ficam agradavelmente detalhadas, com movimentos suaves, destaques bem definidos, e controlos reativos. Há um risco mínimo de queimadura do ecrã, mas desde que sejam sensatos e tenham algum cuidado não há com que se preocuparem.

Veredito Hisense A9G 4K OLED TV

A Hisense A9G é uma TV OLED 4K muito boa. Combina qualidade de construção sólida com imagens precisas, excelente qualidade de som de 2.1.2 canais, e uma plataforma inteligente eficaz.

Há algumas questões como o recorte em alguns conteúdos de alta gama dinâmica (HDR), um controlo de equilíbrio branco de 20 pontos que podia estar melhor (para aqueles que gostam de calibrar), e a ausência de aplicações cada vez mais populares como a Disney+.

Em comparação com a maior parte da concorrência, não é fácil encontrar outra televisão OLED com estas funcionalidades pelo mesmo preço, o que torna a Hisense A9G digna de consideração. A Hisense A9G é uma TV OLED 4K  pode ser encontrada por 2249€ nas grandes superficíes.

 

76%
A melhor a este preço

Análise TV HISENSE OLED TV 65A9G 65″

A Hisense A9G é uma TV OLED 4K muito boa. Combina qualidade de construção sólida com imagens precisas, excelente qualidade de som de 2.1.2 canais, e uma plataforma inteligente eficaz.

  • Design
  • Painel
  • Áudio
  • Software
  • Conectividade

Há algumas questões como o recorte em alguns conteúdos de alta gama dinâmica (HDR), um controlo de equilíbrio branco de 20 pontos (para aqueles que gostam de calibrar), e a ausência de aplicações cada vez mais populares como a Disney+.

Em comparação com a maior parte da concorrência, não é fácil encontrar outra televisão OLED com estas funcionalidades pelo mesmo preço, o que torna a Hisense A9G digna de consideração.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!