Android Geek
O maior site de Android em Português

Tutorial: Como Resolver o problema de Armazenamento Insuficiente

Alguns dispositivos Android insistem em mostrar a mensagem "espaço para armazenamento insuficiente" quando vamos instalar e/ou actualizar algum programa, mesmo quando o mesmo possui espaço para tal. Utilizadores com pouca experiência acabam por ser perder no meio da informação disponibilizada por essa internet fora, e muitas vezes não conseguem executar um procedimento adequado para resolver o problema em questão.

Vamos então arranjar uma solução "definitiva" para este problema, mas antes de tudo, vou dar uma pequena explicação, da principal causa deste problema:

Alguns dispositivos Android dispõem de uma aplicação chamada SNS (Social Networking Service), a mesma actua armazenando dados e algumas informações de ficheiros multimédia e mensagens, como por exemplo: fotos, vídeos, e-mails, etc. O SNS tem um pequeno Bug, que em alguns casos impossibilita a instalação e/ou actualização de algumas aplicações.
Findo isto, vamos ao que interessa. Esta dica vai resolver a maioria dos casos, mas se o seu dispositivo não possuir realmente espaço suficiente, então deverá desinstalar algumas aplicações ou passá-las para o cartão de memória, e em última opção, se não conseguir resolver através dos destes procedimentos, deverá restaurar as definições de fábrica. Obviamente, antes tem de guardar todos os arquivos e contactos no seu PC, ou outro dispositivo de armazenamento, caso ainda não o tenha feito.

Como é obvio, não existem garantias de que este procedimento funcione em todas as versões do Android, mas não custa tentar, já que o procedimento é inofensivo.
Passo a Passo:
1º Aceder ás Definições;
2º Entrar no Gestor de Aplicações;
3º No separador superior, escolher Tudo;
4º Procurar a aplicação SNS e acede á mesma;
5º Clicar em limpar dados e aguarda.

Após apagar os dados, tenta actualizar ou instalar alguma aplicação.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link