Android Geek
O maior site de Android em Português

Turing Phone abdica do Android em favor do Sailfish

TuringPhoneSide-932x583.jpg

Aquele smartphone que foi considerado por muito o smartphone mais seguro do mundo, ainda não chegou ao mercado e já está em mudanças. Em pré-venda desde Agosto de 2015, o Turing Phone, tem sofrido sucessivos atrasos devido as suas alterações agora recebeu mais uma mudança: deixa de usar o sistema operativo Android e passa a usar o Sailfish.
A noticia foi dada pelo fabricante num e-mail enviado aos consumidores que já haviam adquirido o dispositivo neste (longo) período de pré-venda.

Segundo a equipa do Turing Phone a alteração de sistema operativo está relacionada a uma maior segurança do sistema Sailfish, umas vez que segundo os seus criadores, é praticamente impossível hackear um dispositivo com Sailfish. A Turing afirmou que o “Sailfish OS corre excepcionalmente rápido no Turing” e que ele foi optimizado para o dispositivo.

Além disso, a empresa lembra que as aplicações Android funcionam normalmente no sistema da Jolla e que estará “disponível uma loja Android para os utilizadores instalarem as suas aplicações favoritas”

Para quem não conhece o Turing Phone vem equipado com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, Snapdragon 801, 3GB de memória RAM, câmara frontal de 8MPx, traseira de 13MPx e o espaço de armazenamento interno que varia entre 64GB e 128GB.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais