TSMC vai fabricar os chips nos EUA, no entanto vão ser vendidos 30% mais caros

Para quem não sabe, a TSMC, sigla para Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, é a maior fabricante de chips contratada do mundo. A sua instalação em Taiwan normalmente fabrica chips para uma variedade de diferentes gigantes da tecnologia. De acordo com um relatório publicado pelo DigiTimes, o custo dos novos chips que serão produzidos nos Estados Unidos será aproximadamente trinta por cento maior do que o custo de seus homólogos “caseiros”.

A produção de chips está prestes a começar na instalação mais recente e de ponta da TSMC, localizada nos Estados Unidos e com a mais recente tecnologia de semicondutores. Apesar disso, parece que a empresa planeia vender estes chips mais avançados a um preço consideravelmente mais alto do que o dos chips que fabrica para o seu mercado doméstico em Taiwan.

Os chips fabricados nos Estados Unidos pela TSMC são vendidos a um preço mais alto do que os seus equivalentes taiwaneses.

Para quem não sabe, a TSMC, sigla para Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, é a maior fabricante de chips contratada do mundo. A sua instalação em Taiwan normalmente fabrica chips para uma variedade de diferentes gigantes da tecnologia. De acordo com um relatório publicado pelo DigiTimes, o custo dos novos chips que serão produzidos nos Estados Unidos será aproximadamente trinta por cento maior do que o custo de seus homólogos “caseiros”. Esta mudança de estratégia foi feita pela empresa como resultado do maior custo de realização de negócios nos Estados Unidos.

TSMC vai fabricar os chips nos EUA, no entanto vão ser vendidos 30% mais caros 1

De acordo com o novo relatório, o custo do processo N4 e N5 da TSMC, que se referem a 4nm e 5nm, respectivamente, e serão fabricados nos Estados Unidos provavelmente será entre 20% e 30% maior. Isso não deve ser uma surpresa, dado que o novo local terá custos operacionais significativamente mais altos. O mesmo deve ser antecipado de sua novíssima fábrica no Japão, onde estabeleceu um local de fabricação de semicondutores para construir nós de processo N28/N22 e N16/N12 menos sofisticados. O preço desses chips será aproximadamente 10 a 15% maior do que o preço de chips idênticos fabricados em Taiwan.

De acordo com o relatório, esses aumentos de preços estão sendo implementados para preservar a atual taxa de margem da empresa de 53%. Por outras palavras, para proteger os seus próprios lucros, precisa de aumentar os preços que cobra aos seus clientes. Atualmente não se sabe como os clientes da TSMC, que incluem empresas como AMD, Qualcomm, Apple e outras, responderão a esse aumento de custos ajustando os preços dos produtos que eles próprios produzem. Notavelmente, esta notícia surge ao mesmo tempo que a empresa está a estudar receber um incentivo de 15 mil milhões de dólares nos Estados Unidos.

Vai gostar de saber:  Huawei investe 1.4 mil milhões de euros em Centro de Chips em Xangai

A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) é a maior fundição de semicondutores do mundo. Ela fornece serviços de fabricação de circuitos integrados como um parceiro de fabricação terceirizado para muitas grandes empresas de electrónicos.

TSMC vai fabricar os chips nos EUA, no entanto vão ser vendidos 30% mais caros 2

História

A TSMC foi fundada em 1987 como uma empresa estatal de fabricação de semicondutores em Taiwan. Foi privatizada no final da década de 1980 e abriu o capital em 2001. Ao longo dos anos, a TSMC tornou-se a principal fundição para muitas grandes empresas de semicondutores como AMD, Nvidia, Qualcomm, Broadcom, etc.

Tecnologia e Capacidades de Fabrico

A TSMC é uma fundição líder global de semicondutores com o portfólio de tecnologia mais abrangente de diferentes nós de processo de 0,13 mícron até 7 nm e além. Tem fábricas de última geração localizadas em Taiwan, na China e, em breve, no Arizona. A TSMC oferece tecnologias como FinFET, FD-SOI, Open-Interface Platform, 360° Care Program, etc. para atender às necessidades em evolução de diferentes clientes.

Clientes e Parceiros

A TSMC atende muitas das principais empresas de tecnologia em todo o mundo, incluindo AMD, Apple, Broadcom, MediaTek, Nvidia, Qualcomm, etc. Também colabora com empresas como Altera, Arm, Cadence, Synopsys, etc. A TSMC pretende trabalhar em estreita colaboração com clientes e parceiros para permitir soluções de semicondutores inovadoras e atraentes em várias aplicações.

Receita e crescimento

A TSMC é uma empresa altamente lucrativa e um componente importante da economia taiwanesa. A sua receita anual ultrapassa US$ 30 mil milhões e gasta mais de US$ 10 mil milhões anualmente em despesas de capital e P&D. A TSMC continua a ver fortes oportunidades de crescimento à frente, especialmente nos mercados de computação de alto desempenho, inteligência artificial, comunicações sem fio 5G e Internet das Coisas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!