Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC vai construir fábrica de Chipsets de 5 nm nos Estados Unidos

A empresa criará até 1.600 empregos e tem como objetivo fabricar produtos para empresas americanas, reduzindo a dependência dos EUA da cadeia de fornecedores da China.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) está a planear construir uma fábrica de Chipsets no valor de US $ 12 mil milhões no Arizona, EUA. A empresa criará até 1.600 empregos e tem como objetivo fabricar produtos para empresas americanas, reduzindo a dependência dos EUA da cadeia de fornecedores da China.

TSMC para construir uma fábrica de Chipsets de 5 nm nos Estados Unidos

A TSMC declarou num comunicado à imprensa que “este projeto é de importância estratégica e crítica para um ecossistema de semicondutores vibrante e competitivo dos EUA, que permita às principais empresas dos EUA fabricar os seus produtos de semicondutores FlagShip nos Estados Unidos”.

A fábrica será construída no período de nove anos e será um local onde os Chipsets serão fabricados no processo de 5nm. O produtos final pode ser usados ​​em electrónicos de consumo, como smartphones, mas também em sistemas de defesa norte americano, e sabemos como os americanos gostam do seu ministério da defesa.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, confirmou que os Chipsets TSMC estarão presentes em tudo - desde as estações base 5G até aos caças F-35. A TSMC também é um dos principais parceiros da Apple - a empresa fabrica os poderosos Bionic que alimentam todos os iDevices mais recentes.

TSMC para construir uma fábrica de Chipsets de 5 nm nos Estados Unidos

Os planos detalhados da TSMC foram revelados para Jornal de Wall Street - a construção no Arizona começará em 2021, com produção prevista para 2024. Esta fábrica tem como objectivo fabricar até 20.000 chipsets por mês e o investimento de US $ 12 mil milhões será aplicado até ao final de 2029.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!