Android Geek
O maior site de Android em Português

TP-Link mostra como a tecnologia pode ser uma aliada de peso em casa

Ao longo da história, a mulher teve tendencialmente um papel secundário, mas hoje esse cenário alterou-se por completo e ela tem voz própria. Ainda assim, as mulheres continuam presas a alguns estereótipos, nomeadamente em casa.

O papel das mulheres nos dias de hoje é fundamental para entender os avanços sociais que estão a ocorrer em termos da igualdade de géneros. Embora ainda haja um caminho considerável a percorrer, a verdade é que a posição atual das mulheres na sociedade mudou e estas estão a desempenhar um papel de protagonistas na história.

Ao longo da história, a mulher teve tendencialmente um papel secundário, mas hoje esse cenário alterou-se por completo e ela tem voz própria. Ainda assim, as mulheres continuam presas a alguns estereótipos, nomeadamente em casa. De acordo com alguns estudos realizados no Dia da Mulher, a sociedade continua a atribuir à mulher a função de cuidar do lar e da família. Trata-se de uma herança complicada de contrariar numa cultura profundamente enraizada.

As mulheres ainda assumem a maior parte das tarefas em casa. Muitas mulheres têm o seu trabalho longe de casa e acabam por desistir das suas carreiras profissionais. De acordo com alguns estudos, 91% das mães referem que se não estiverem com atenção às pequenas coisas do quotidiano para que tudo em casa funcione, ninguém estará. No caso dos pais, apenas 12% deles dizem ser a pessoa de referência no que respeita às necessidades diárias dos seus filhos. Festas da escola parecem ser uma tarefa exclusiva ao sexo feminino, já que apenas 5% dos pais dizem ir a estes eventos. O facto de terem uma grande quantidade de atividades em que pensar, além daquelas que estão associadas ao trabalho, faz com que 84% das mulheres inquiridas afirmem ter sofrido de stress acumulado relacionado com tarefas e responsabilidades de casa e da família. Se é verdade que livrar-se desse stress é complicado, também é um facto que os equipamentos inteligentes podem dar uma ajuda indispensável.

TP-Link mostra como a tecnologia pode ser uma aliada de peso em casa 1

Também pode interessar saber :

Falamos por exemplo de robôs de limpeza que aspirem a casa de forma autónoma, ou outros, mais baratos, que permitem melhorar o funcionamento de pequenos eletrodomésticos que já possuímos. Por exemplo, a tomada HS110 da TP-Link permite-lhe ligar remotamente o aquecimento utilizando o smartphone, para que a temperatura esteja confortável quando a família chega a casa. Imagine ainda que, no caminho para casa, se depara com um acidente. Basta utilizar o seu smartphone para ligar esta tomada inteligente através da Net e assim ligar o forno para que este esteja pronto para fazer as pizzas enquanto dá banho aos miúdos.

Estes pequenos equipamentos inteligentes assumem-se como ajudas importantes para facilitar a vida em casa e para poupar tempo. A HS110 permite o acesso remoto aos equipamentos ligados a esta tomada através de um smartphone. Além disso, disponibiliza opções de agendamento e de monitorização de energia e permite ainda simular a presença em casa quando a família estiver de férias, ligando e desligando luzes, por exemplo, para melhorar a segurança.

Da mesma forma, lâmpadas inteligentes como a TP-Link KL130 auferem de argumentos que podem ser ajudas indispensáveis para equilibrar a vida doméstica. Este modelo também pode ser controlado com o smartphone, pelo que pode ligar e desligar remotamente a luz, mesmo quando estiver fora de casa, para simular a presença de gente em casa e reduzir a hipótese de acesso indevido quando em férias. Além disso, a KL130 ajusta a temperatura da luz ao período do dia e apresenta um consumo de energia de classe A+.

Pode ver todas as soluções para Smart home no site da TP-Link. As tomadas elétricas inteligentes estão neste link, as lâmpadas inteligentes podem ser encontradas aqui. Confira ainda as câmaras cloud da marca.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais