Android Geek
O maior site de Android em Português

Towelroot - root para Samsung Galaxy S5

Bastante conhecido no mundo iOS, o hacker Geohot (de seu nome George Hotz) virou-se para o Android. Depois de ter o seu nome praticamente associado ao jailbreak em "iDevices", de hackear a PS3 e ter trabalho para o Facebook, Geohot deu a conhecer uma nova ferramenta para fazer root ao tão desejado Samsung Galaxy S5 e a mais alguns aparelhos equipados com Android.

 

 

 

A ferramenta, de seu nome Towelroot, permite fazer o root de forma simples e rápida. Isto foi recebido com entusiasmo para os lados dos USA já que as operadoras Verizon e AT&T vendem os seus aparelhos com o bootloader bloqueado.

Como em ferramentas anteriores lançadas por Geohot (para jailbreak aos iDevices), esta revela-se muito fácil de usar. É um simples ficheiro APK que pode ser descarregado em aparelhos que suportem e/ou que sejam compatíveis com hardware Samsung. Para isso basta apenas visitar o site www.towelroot.com. Visitando a página, pode se ver que o processo é muito simples e intuitivo.

Passos para root:

1º - Aceder a www.towelroot.com no aparelho. Clicar na imagem no meio do ecrã para fazer o download. (Recebe um aviso que diz que o ficheiro APK pode ser "perigoso"). Clicar em OK.

2º - Depois do download feito, clicar no ficheiro "tr.apk" para correr o mesmo.

 

3º - Chegado ao ecrã de instalação, clicar no botão de "Install". Aparece um outro aviso sobre o Towelroot onde diz que não se recomenda a instalação.

4º - Clicar no "visto" e aceitar a instalação.

5º - Abrir a aplicação e depois de aberta, clicar no botão "make it ra1n". O telemóvel irá fazer um reboot e depois fica com root.

Alguns aparelhos que são suportados por este método:

  • Samsung Galaxy S5
  • Samsung Galaxy S4
  • Samsung Galaxy Note 3
  • Nexus 5

Isto deverá funcionar com equipamentos cujo Kernel seja anterior a 3 de Junho. Ou seja, antes do 4.4.3.

Mas não custa nada tentar!

PS: O AndroidGeek não se responsabiliza por danos que possam infligir ao vosso equipamento se seguirem este guia.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais