TouchBot uma arma (pouco) secreta da Google

TouchBot uma arma (pouco) secreta da Google

Uma das maiores preocupações de fabricantes programadores e consumidores é a velocidade de resposta do sistema operativo e das respectivas aplicações.

A velocidade de resposta depende de vários factores e neste aspecto o Android parte com um handicap pois nas suas fileiras existem inúmeros equipamentos de baixa gama, com especificações modestas, que por vezes necessitam de mais esforço para realizar operações simples.

Para documentar da melhor forma as razões de eventual lentidão de  software no Android a Google utiliza um robot.

A função deste  TouchBot é medir diversos parâmetros, tais como resposta ao toque e resposta ao arrastamento de uma página, para tentar encontrar a melhor fórmula entre software e hardware:

[youtube_sc url="https://www.youtube.com/watch?v=AYaHfyL2kx0"]

O equipamento chama-se TouchBot e serve para testar equipamentos com Android e Chrome OS.

Através do Google+ a gigante de Mountain View revela que este é um projeto em código aberto ao qual os programadores se podem associar.

Para o utilizador comum que pretenda testar o seu equipamento, está dísponível uma página para o efeito, onde é possivel medir alguns parâmetros :Crostouchlatency.appspot.com.

Relacionado:  WhatsApp está a testar mensagens que desaparecem depois de 90 dias

FONTE

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!