Android Geek
O maior site de Android em Português

Top 7 coisas que precisam saber sobre o Fortnite para Android

O Fortnite é um jogo que é muito popular em praticamente todas as plataformas nas quais podem jogar. Mas há algumas peculiaridades específicas para o lançamento Android que precisam saber antes de jogar.

O Fortnite é um jogo que é muito popular em praticamente todas as plataformas nas quais podem jogar. Mas há algumas peculiaridades específicas para o lançamento Android que precisam saber antes de jogar.

Fortnite Review Hero

Não está na Google Play Store

A Epic Games decidiu não divulgar o Fortnite através da Google Play Store, o que significa que todos os conselhos habituais sobre o download de aplicações fora da Play Store é algo que vão ter que ignorar. Ao procurar por Fortnite na Google Play Store, o Google apenas dá uma pequena mensagem informando “Fortnite Battle Royale por Epic Games, Inc não está disponível no Google Play”. Que frieza.

Para pais com filhos que exigem jogar Fortnite em seu telefone ou tablet, precisam saber que o jogo ainda está em versão beta e só está disponível em dispositivos que não sejam da Samsung por convite da Epic Games. Podem ir ao Portal Android da Fortnite e registar o vosso e-mail e dispositivo para receberem um convite, mas, neste momento, é tudo uma questão de aguardar o link de download para o instalador.

Enquanto isso, se o utilizador tem um Samsung Galaxy S7 ou superior pode entrar na loja Galaxy App da Samsung e instalar a aplicação Fortnite Installer e mergulhar no jogo.

 

Não há jogo cruzado entre smartphone e PC ou consola

Muitos querem saber se conseguirão jogar contra o amigo que joga no PC ou Xbox One no telefone.

De momento os jogadores do Fortnite no Android só jogarão contra outros jogadores do Android, e não há indicação da Epic Games ou razão para acreditar que haverá verdadeiros crossplays. Em vez disso, o utilizador pode fazer login na sua conta do Fortnite em todas as plataformas disponíveis e jogar quando e onde quiser. Isso é uma coisa boa porque,  é difícil de jogar Fortnite no smartphone para a maioria dos novos jogadores.

E isso é porque …

Não há suporte para controladores Bluetooth ou acessórios USB

Talvez a pior parte da espera por tanto tempo para uma versão Android do Fortnite seja o facto de que nada foi feito para resolver uma das maiores reclamações do jogo – a falta de opções de controlo além dos controlos padrão de ecrã sensível ao toque.

Suporte para controladores Bluetooth está a chegar … eventualmente.

Podem personalizar completamente o layout dos controlelos no ecrã, o que é bom, mas se já jogaram Fortnite na consola ou no PC, vão passar um mau bocado a jogar Fortnite no telefone, porque é difícil. O facto de que o utilizador também tem que mudar para o modo de construção no calor de uma batalha só torna ainda mais frustrante qualquer pequeno deslize que potencialmente acaba por custar a partida.

Fortnite V Bucks Hero

Com telefones como o  Moto Z e ASUS RoG que oferecem acessórios de jogos para adicionar mods de controlador ao telefone, e Samsung e outros a desenvolver tecnologia de encaixe para ligar um teclado e mouse para uma experiência de desktop, há muito potencial até mesmo além de acessórios Bluetooth que podem nunca ser totalmente implementados no Fortnite. É uma pena.

 

Desativem os gráficos se tiverem com problemas de taxa de quadros

A baixa taxa de quadros e o congelamento nos jogos estão entre as maiores reclamações que os jogadores tiveram a jogar Fortnite para Android. O jogo ainda está em fase beta e recebe atualizações regulares com correções de bugs para melhorar a experiência geral, mas o jogo fica lento se houver muita coisa a acontecer – não é ideal quando o utilizador está num tiroteio frenético e a percorrer cinco quadros por segundo .

Fortnite Beta Launch Scree Galaxy Note 8

A última atualização corrigiu um problema em relação às configurações gráficas, poden finalmente reduzir de forma confiável os gráficos para ter uma jogabilidade mais rápida – isso será extremamente importante se estiverem a  jogar num telefone com 4GB. A Epic Games já reconheceu problemas de desempenho e trabalhou para os resolver. A desvantagem é diminuir o nível de renderização e criar uma nova série de problemas, onde o sniping se torna incompleto e o jogo parece todo em blocos e esquisito.

 

V-Bucks são intransferíveis entre plataformas, mas as coisas que o utilizador compra são

Se compraram V-Bucks, a moeda in-app no ​​Fortnite, no PC e ficaram confusos quando vêem um saldo vazio no smartphone, isso acontece porque a moeda da aplicação que o utilizador compra numa plataforma permanece nessa plataforma.

No entanto, se o utilizador gastar os seu PC V-Bucks numa nova roupa, o utilizador poderá aceder à essa roupa em todas as plataformas. A questão aqui é se o utilizador tem alguns V-Bucks extra no smartphone e outros no PC ou na consola, o utilizador não consegue agrupá-los juntos.

 

Os reembolsos de compras na aplicação estão disponíveis, mas o utilizador só recebe três

Por falar de compras na aplicação, é importante entender as políticas de compra na aplicação, pois este jogo não é regulamentado pela loja de aplicações do Google. Este jogo tem provado ser um campeão de micro transações para a Epic Games com tantas roupas, emoticons e outras atualizações cosméticas para comprar.

Se o utilizador acidentalmente fizer uma compra, ou o filho fizer uma compra não autorizada, ou se o utilizador simplesmente se arrepender de comprar essa nova skin em que acabou de gastar 10€, o utilizador ficará feliz em saber que a Epic Games tem um sistema de solicitação de reembolso.

A política de reembolso da Fortnite permite que o utilizador solicite um reembolso três vezes por conta. Os reembolsos não podem ser aplicados a itens como os níveis Battle Pass, apenas itens como emoticons, roupas, e outros. É uma abordagem razoável que dá o benefício da dúvida aos jogadores.

Vale a pena notar que esses reembolsos estão disponíveis apenas para itens comprados com os seus V-Bucks e não para compras de V-Bucks.

A vulnerabilidade do instalador foi corrigida

Foi recentemente descoberto que o instalador Fortnite da Epic para Android continha uma vulnerabilidade que permitiria a instalação de aplicações maliciosas. A boa notícia é que não houve infecções relatadas com malware antes da Epic resolver o problema.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link