Android Geek
O maior site de Android em Português

Tirar selfies de forma obsessiva é um transtorno mental real e é chamado de Selfitis

É tudo muito divertido e tal até ... o International Journal of Mental Health and Addiction classificar a captura obsessiva de selfies como uma doença mental real e até lhe deu um nome: "selfitis".

O engraçado é que há apenas alguns anos, em 2014, um rumor (falso)  alegava que a Associação Americana de Psiquiatria (APA) havia rotulado de "autoite"  um novo transtorno mental diagnosticado a quem tirava selfies de forma compulsiva. Era falsa a notícia de 2014, mas agora é real. A pesquisa que revela essa nova desordem mental em foco é da autoria de Janarthanan Balakrishnan da Thiagarajar School of Management em Madura, na Índia, e Mark D. Griffiths da Nottingham Trent University em Nottingham, Reino Unido.

Tirar selfies de forma obsessiva é um transtorno mental real e é chamado de Selfitis 1

O estudo estabelece uma Escala de Comportamento de Selfitis (SBS) que coloca as pessoas com esta patologia em diferentes categorias, dependendo da gravidade da sua "condição". Aqui está uma lista completa da classificação:

225 estudantes da Índia foram examinados no estudo e classificados em três grupos de estado de Selfitis: aqueles com "selfite" limítrofe, aguda e crónica. Pode parecer engraçado, mas este estudo descobriu que 9% dos participantes tiraram mais de 8 selfies por dia e 25% partilhavam três ou mais delas nas redes sociais.

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais