Tinder e Spotify são parceiros em novo recurso

O nosso cérebro gera dopamina quando ouvimos a batida e notas musicais e é gerada sensação de prazer, muito semelhante à sensação que sentimos apaixonados. E o Tinder sabe disso, e por isso fez uma parceria com o Spotify para lançar um novo recurso chamado “Modo de música” na sua secção “Explorar”.

Agora o Tinder vai poder ajudar a encontrar a vossa alma gêmea através da música com a implementação deste novo recurso na sua plataforma.

Sem dúvida, a música desempenha um papel importante nas nossas vidas, a música é, um amplificador de emoções e sensações.

Tinder e Spotify são parceiros em novo recurso 1

O nosso cérebro gera dopamina quando ouvimos a batida e notas musicais e é gerada sensação de prazer, muito semelhante à sensação que sentimos apaixonados.

E o Tinder sabe disso, e por isso fez uma parceria com o Spotify para lançar um novo recurso chamado “Modo de música” na sua secção “Explorar”.

Assim, os utilizadores poderão ouvir as faixas e artistas favoritos dos outros utilizadores, para descobrir os seus gostos musicais antes de fazer um Match.

«As músicas são muito pessoais e -Music Mode- é um lugar para criar algo novo através da música (…) Agora, com -Music Mode-, os nossos membros podem experimentar essa sensação e descobrir que alguém ama as mesmas músicas ”

Kyle Miller, vice-presidente de inovação de produtos, Tinder

Apenas os utilizadores que vincularem a sua conta do Spotify e adicionarem uma música selecionada chamada “Anthem” ao perfil poderão usar esse novo recurso “Modo de música”.

Tinder e Spotify são parceiros em novo recurso 2
Tinder e Spotify são parceiros em novo recurso 3

Em 2016, o Tinder e o Spotify fizeram uma parceria pela primeira vez para lançar a “Função Anthem” que nos permite escolher uma música para nos representar no nosso perfil, no entanto, não era possível procurar correspondências com base no gosto musical de outras pessoas. Agora isso é uma realidade com o “Modo de música”.

Vai gostar de saber:  Protótipo de um Xiaomi 12 que ficou na gaveta mostra um design ligeiramente diferente

O “Modo Música” estará disponível para todos os utilizadores do Tinder globalmente, em todos os mercados onde o Spotify está disponível, nas próximas semanas.

A empresa destaca que 40% dos utilizadores que pertencem à Geração Z já adicionaram a “Função Anthems” aos seus perfis e quando o fazem o seu sucesso aumenta em 10%.

Como vincular o Spotify ao perfil do Tinder?

A primeira coisa que precisam fazer é vincular a conta do Spotify ao perfil do Tinder. Mas como fazê-lo? Iremos guiá-lo através do processo abaixo.

Para fazer esta associação , devem abrir o Tinder no smartphone; não importa se é iOS ou Android.

De seguida, clique no ícone “Perfil” e escolha “Editar Perfil”, logo de seguida, deslize no ecrã até encontrar a opção “Meus artistas favoritos no Spotify”. seleccione “Adicionar Spotify ao perfil” e faça o login.

De seguida, vão a guia “Explorar” e lá vão encontrar o “Modo Musical”; onde também encontrará outras funções como “Hot Takes”, “Vibes” ou “Swipe Night”.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!