Android Geek
O maior site de Android em Português

Tim Cook diz que os dados do consumidor precisam de mais proteção

O CEO da Apple , Tim Cook, marcou presença no Fórum Anual de Desenvolvimento na China em Pequim. Neste evento pronunciou-se a propósito de 50 milhões de utilizadores do Facebook supostamente terem visto os seus perfis usados ​​pela Cambridge Analytica sem permissão.  Cook pediu regulamentações “bem trabalhadas” para proteger os dados do consumidor. O executivo disse que a Apple tem estado consciente há anos dos perigos de os utilizadores entregarem dados pessoais sem entender como serão usados.

Tim Cook diz que os dados do consumidor precisam de mais proteção 1

Cook continuou dizendo que certas informações não deveriam estar prontamente disponíveis para uso como forma de construir um perfil psicológico. “A capacidade de qualquer um saber o que pesquisamos há anos, quem são os seus contatos, coisas que gostamos e não gostamos e todos os detalhes íntimos da nossa vida – do meu próprio ponto de vista, não deveria. existir “, disse o CEO da Apple.

Os dados extraídos dos 50 milhões de utilizadores do Facebook teriam sido usados ​​para descobrir certos traços de personalidade, incluindo qual o partido político que cada um apoiava.

O presidente-executivo da Apple também divulgou a sua opinião sobre a imposição de tarifas nos EUA sobre certas importações chinesas e sobre uma eventual retaliação da China.

Tim Cook disse que apoiaria sempre soluções calmas e ponderadas.  Embora o governo dos EUA ainda não tenha revelado exatamente quais os produtos que serão afetados por uma tarifa de 25%, existe a preocupação de que qualquer smartphone fabricado na China (incluindo o iPhone da Apple) apresente um aumento de preço nos EUA.

fonte: Bloomberg

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link