TikTok é o rei do Facebook. Empresa de Zuckerberg não está a achar piada

Por exemplo, basta olhar para o que está a acontecer no mundo do marketing influente. De acordo com os dados fornecidos pela Insider Intelligence, a TikTok irá superar novamente o Facebook este ano em relação à indústria do marketing de influência.

Não é segredo que o TikTok se tornou uma verdadeira dor de cabeça para o Facebook. Os números são convincentes a este respeito. Por exemplo, basta olhar para o que está a acontecer no mundo do marketing influente. De acordo com os dados fornecidos pela Insider Intelligence, a TikTok irá superar novamente o Facebook este ano em relação à indústria do marketing de influência.

TikTok é o rei do Facebook. Empresa de Zuckerberg não está a achar piada 1

TikTok estaria a registar $774,8 mil milhões de dólares no que diz respeito a despesas de marketing influente, em comparação com $739 mil milhões de dólares registados pelo Facebook em 2018.

A tendência destas estatísticas é replicada em muitas outras áreas de desempenho, fazendo sentido as características “inspiradas na aplicação chinesa” que as plataformas Meta têm adoptado nos últimos meses.

No meio deste cenário, o “Widely Viewed Content Report“, correspondente ao segundo trimestre do ano, é impressionante, onde Meta reconhece que, pelo menos nos Estados Unidos, TikTok.com representa 35,9 milhões de visitas de utilizadores no Facebook. Isto coloca TikTok entre os 10 domínios mais vistos no Facebook. Especificamente, a plataforma oriental está em quarto lugar neste segmento com 108 milhões de visualizações.

TikTok, rei no Facebook

No seu relatório, Meta considerou quatro tipos de conteúdo: domínios, ligações, páginas do Facebook, e mensagens do Facebook. Cada tipo de conteúdo incluía uma lista classificada das 20 principais peças de conteúdo.

É importante mencionar que, de acordo com a empresa, o conteúdo analisado representa apenas 3,04% do que as pessoas vêem nos seus feeds do Facebook.

No entanto, reconhecer o que está a acontecer com a TikTok é interessante considerando a batalha que o Facebok tem vindo a travar contra a plataforma chinesa desde há alguns anos.

Espera-se que as receitas publicitárias da TikTok tripliquem este ano, atingindo mais de 11 mil milhões de dólares, de acordo com informações partilhadas pela Insider Intelligence.

Durante 2021, o negócio publicitário da TikTok cresceu 175 por cento para 3,88 mil milhões de dólares. Este ano, espera-se que estes números subam 200 por cento. Isto coloca rivais como o Twitter, Snapchat, Facebook e Instagram numa situação complicada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!