TikTok destronou o Google e tornou-se o website mais visitado do mundo

com, que inclui mapas, traduções, fotos, voos, livros, notícias e outros não conseguiu evitar o desafio apresentado pelo seu rival nascente, que tem agora mais de mil milhões de utilizadores activos em todo o mundo. TikTok.

A aplicação vídeo viral pôs fim ao domínio do gigante da busca, que o classificou como o domínio mais popular em 2020 e na primeira parte de 2021.

Google.com, que inclui mapas, traduções, fotos, voos, livros, notícias e outros não conseguiu evitar o desafio apresentado pelo seu rival nascente, que tem agora mais de mil milhões de utilizadores activos em todo o mundo.

TikTok.com também ultrapassou outros gigantes tecnológicos dos EUA que se classificaram acima dele no ano passado, incluindo os domínios da Amazon, Apple, Facebook, Microsoft e Netflix.

TikTok destronou o Google e tornou-se o website mais visitado do mundo 1

A sua empresa-mãe, ByteDance, com sede na China, foi o único website fora dos Estados Unidos a figurar entre os 10 primeiros.

A ascendência de TikTok foi notada pela empresa de segurança Cloudflare’s Year in Review, que notou que a popularidade começou a surgir no início deste ano.

“Foi a 17 de fevereiro de 2021 que TikTok conseguiu o primeiro lugar por um dia”, escreveu Cloudflare numa publicação do blog detalhando as tendências da web do ano passado.

“Em março, o TikTok teve alguns dias no topo e também em maio, mas foi depois de 10 de agosto de 2021 que o TikTok assumiu a liderança na maioria dos dias. Houve alguns dias em que o Google estava em primeiro lugar, mas outubro e novembro foram principalmente os dias do TikTok, onde se inclui o dia de Ação de Graças (25 de novembro) e a Black Friday (26 de novembro). ”

Uma das razões citadas para a migração dos utilizadores para a aplicação de vídeo em massa em 2021 foi a pandemia de Covid-19, que obrigou as pessoas a passar mais tempo dentro de casa e longe de reuniões sociais da vida real.

Vai gostar de saber:  Reguladores franceses multam Google e Facebook em US $ 235 milhões por rastreio de cookies

Esses padrões de navegação online continuaram mesmo quando as restrições de bloqueio chegaram ao fim, com uma análise separada publicada pela Virgin Media O2 na quarta-feira revelando que “o Verão da liberdade” criou uma oportunidade para actualizar e actualizar as suas contas de Social Media.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!