Android Geek
O maior site de Android em Português

TikTok bate recorde de receita em abril de 2020

TikTok logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on November 13, 2019. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

O uso de redes sociais atingiu recordes desde o início deste ano. Em abril, o TikTok e o Douyin geraram quase US $ 78 milhões na App Store e na Google Play Store.

A Sensor Tower é uma das empresas de análise de aplicações móveis mais conhecidas na indústria e recentemente, aponta que o TikTok e a versão chinesa Douyin geraram quase 315 milhões de downloads em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano.

TikTok bate recorde de receita em abril de 2020 1

O uso de redes sociais atingiu recordes desde o início deste ano. Em abril, o TikTok e o Douyin geraram quase US $ 78 milhões na App Store e na Google Play Store. Entraram assim no ranking mundial de receitas em aplicações móveis de abril.

Os dados fornecidos revelaram que 86,6% da receita vem do mercado chinês, enquanto 8,2% vem do mercado americano. No entanto, não são as únicas aplicações afetadas por esse aumento de utilização.

TikTok bate recorde de receita em abril de 2020 2

O YouTube está em segundo lugar no ranking, com quase US $ 76 milhões gerados. A aplicação cresceu 56% em relação ao ano passado. 56,4% desse número vem de utilizadores americanos e 11% do mercado japonês. Sem esquecer Tinder e Netflix, que também estão entre os dez primeiros, mas com um modelo baseado em assinatura.

Os dados fornecidos pela Sensor Tower não leva em consideração a receita de publicidade ou afiliação. Portanto, a receita incluiria apenas a gerada por compras na aplicação. Isso faz do TikTok e do Douyin uma máquina de fazer dinheiro para a ByteDance.

A influência positiva do COVID-19 na popularidade das aplicações

Durante este período de confinamento, as receitas da TikTok e Douyin aumentaram significativamente. As aplicações de partilha de vídeo estão a tornar-se cada vez mais populares, especialmente durante esta pandemia.

Além disso, ícones da televisão e outras celebridades de muitos países usaram essas aplicações para manter contato com os seus fãs e público.

De acordo com as previsões da Emarketer, uma empresa de análise de mercado digital, mais de 75 milhões de utilizadores americanos com 14 anos ou mais farão pelo menos uma compra numa aplicação em 2020. Esse número equivale a um aumento de 17,3% em comparação aos números de 2019.

É importante salientar que recentemente, houve uma batalha entre as plataformas de vídeo TikTok e YouTube. As redes sociais chinesas estão a bater recordes continuamente e isso não é bom sinal para os fãs do YouTube.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais