TikTok admite espiar jornalistas. Problemas a caminho

Agora, a ByteDance admitiu esta violação e despediu os funcionários responsáveis. Esta notícia levanta sérias preocupações sobre a segurança dos dados no TikTok, bem como sobre o seu potencial impacto na privacidade e segurança dos utilizadores O incidente também lança uma sombra sobre as anteriores negações de ByteDance de que tal acesso aos dados era possível.

Se for um utilizador TikTok , pode estar preocupado com as recentes notícias que rodeiam a ByteDance, a empresa por detrás da popular rede social. Em Junho de 2022, foi noticiado que os funcionários da ByteDance estavam a aceder a dados não públicos de jornalistas nos EUA sem autorização. Agora, a ByteDance admitiu esta violação e despediu os funcionários responsáveis. Esta notícia levanta sérias preocupações sobre a segurança dos dados no TikTok, bem como sobre o seu potencial impacto na privacidade e segurança dos utilizadores

O incidente também lança uma sombra sobre as anteriores negações de ByteDance de que tal acesso aos dados era possível. Expõe ainda mais a TikTok a um maior escrutínio e pode levar a mais proibições ou outras restrições por parte das autoridades governamentais nos EUA e no estrangeiro. Tendo em conta estes desenvolvimentos, muitos utilizadores interrogar-se-ão sobre a segurança dos seus dados no TikTok e se devem tomar medidas para proteger as suas informações pessoais de utilização indevida.

 

TikTok admite espiar jornalistas. Problemas a caminho 1

Numa altura em que a segurança digital é cada vez mais importante, esta brecha evidencia o quão vulneráveis podem ser as plataformas em linha. Com o seu alcance global e milhões de utilizadores em vários países, é essencial que a ByteDance se antecipe a quaisquer potenciais problemas antes que estes se tornem problemas graves tanto para os utilizadores como para os reguladores.

Más notícias para todos os utilizadores de TikTok nos EUA! A controversa empresa chinesa por detrás da popular rede social está novamente em apuros. ByteDance, a empresa-mãe da TikTok, admitiu o acesso não autorizado aos dados dos jornalistas pelos seus empregados. Os funcionários responsáveis pela violação foram despedidos, de acordo com o The New York Times.

O incidente, relatado pela primeira vez pelo BuzzFeed News em Junho de 2022, envolveu alegadamente o acesso de dados não públicos sobre os utilizadores de TikTok nos Estados Unidos por empregados da ByteDance sediados na China. Esta revelação contradiz declarações anteriores feitas pela ByteDance negando a possibilidade de acesso a tais dados e é susceptível de prejudicar ainda mais a reputação da TikTok, uma vez que já foi sujeita a escrutínio e proibições de dispositivos emitidos pelo governo nos EUA sobre preocupações de segurança nacional.

Eis o que aconteceu! Durante uma investigação interna realizada pela ByteDance para descobrir quem tinha divulgado algumas gravações áudio internas, a informação privada de três jornalistas da Forbes que tinham trabalhado anteriormente para o BuzzFeed News, um repórter do Financial Times, e um pequeno grupo de pessoas ligadas aos jornalistas visados, foi divulgada.

Vai gostar de saber:  Red Magic 9S Pro: O smartphone mais potente da Nubia chega em Julho com Snapdragon 8 Gen 3

Os jornalistas da Forbes afirmam ter revisto documentos internos da ByteDance, que revelam que o Gabinete Principal de Segurança e Privacidade da empresa liderou um projecto chamado “Projecto Raven” para identificar funcionários que estavam a vazar informação para a imprensa. Não está claro se o único objectivo do “Projecto Raven” era encontrar fugas internas ou se era uma ferramenta de espionagem que a empresa aprovou.

Em conclusão, a TikTok enfrenta muita controvérsia devido à sua alegada espionagem sobre jornalistas. A empresa admitiu o acesso não autorizado aos dados pelos seus empregados e os responsáveis foram despedidos. Esta violação poderá prejudicar ainda mais a reputação da TikTok nos EUA e poderá mesmo levar a uma proibição.

Para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, o AndroidGeek é a sua fonte de informação. Fornecemos uma cobertura abrangente de notícias de última hora relacionadas com a tecnologia, incluindo actualizações sobre os últimos desenvolvimentos relativos à situação da TikTok. A nossa equipa trabalha arduamente para se manter à frente quando se trata de tecnologia e fornece análises detalhadas das mudanças na indústria à medida que estas ocorrem. Dedicamo-nos a dar aos nossos leitores informações precisas sobre o que se passa no mundo da tecnologia e como esta afecta as suas vidas. Com os nossos conhecimentos únicos sobre tendências e tecnologias emergentes, pode manter-se actualizado com todas as notícias que mais importam.

Seja qual for o caso, a TikTok enfrenta uma proibição nos Estados Unidos, que poderia deixar cerca de 80 milhões de utilizadores mensais activos sem acesso à sua rede social favorita. Qual é a vossa opinião sobre isto? TikTok deve ser banido?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!