Android Geek
O maior site de Android em Português

Tik Tok está sob ataque dos Indianos e a classificação na Play Store não pára de cair

O que começou como uma quezília entre dois criadores de conteúdo atingiu o TikTok, que viu a sua classificação cair de 4,5 para 2 na Play Store após uma grande campanha de sabotagem. Com os seus mais de 1,3 mil milhões de habitantes, a Índia ocupa um lugar preponderante na base de utilizadores das redes sociais, em particular no TikTok, uma aplicação que é cada vez mais popular entre os jovens.

O TikTok é vítima colateral de uma guerra entre um influenciador da plataforma e um famoso YouTuber indiano. O que começou como uma quezília entre dois criadores de conteúdo atingiu o TikTok, que viu a sua classificação cair de 4,5 para 2 na Play Store após uma grande campanha de sabotagem.

TikTok

Com os seus mais de 1,3 mil milhões de habitantes, a Índia ocupa um lugar preponderante na base de utilizadores das redes sociais, em particular no TikTok, uma aplicação que é cada vez mais popular entre os jovens. Há alguns dias, começou uma guerra entre um YouTuber indiano chamado Carry Minati que publicou um vídeo no qual ele atacou com humor alguns influenciadores no TikTok e, em particular, de um chamado Amir Siddiqui.

O vídeo rapidamente conquistou mais de 70 milhões de visualizações no Youtube, mas a plataforma acabou por retirar o vídeo em resposta a várias reclamações , principalmente em comentários " desumanizante e degradante para a vida de uma pessoa homossexual ".

Mas com mais de 17 milhões de assinantes, Carry Minati , o autor do vídeo polémico, rapidamente recebeu suporte da sua comunidade.

As hashtags começaram a multiplicar-se no Twitter #CarryMinati ou #JusticeForCarry. Milhares de fãs consideram a remoção do vídeo injusta, argumentando que era uma mera brincadeira. Os defensores de Carry Minati partilham da sua óbvia baixa estima pelos influenciadores do TikTok cujo trabalho ele denigre. O que começou como uma contenda entre um YouTuber e os seus colegas do outro lado tornou-se uma guerra entre as duas plataformas.

Milhões de fãs de Carry Minati atacaram o TikTok na Play Store e multiplicaram-se as avaliações de uma estrela. Em apenas dois dias, a classificação da rede social passou de 4,5 para 2. É uma maneira engraçada de reagir sabendo que a guerra começou originalmente no YouTube.

Deve-se dizer que o TikTok, apesar da sua popularidade na Índia, não tem uma boa imagem. O governo indiano criticou recentemente a aplicação por lançar vídeos de discriminação contra as mulheres. Também há controvérsia á volta dos moderadores que removem vídeos de pessoas "feias" e dos pobres para limpar a imagem da plataforma.

Isso talvez explique a predisposição dos defensores de Carry Minati para tomarem medidas  tão facilmente. Mas é uma aposta segura que o TikTok conseguirá em breve uma nota mais honrosa na Play Store. Este ataque ás classificações vai contra as condições do Google, que não deve demorar muito na limpeza.

ATUALIZAÇÃO: O google já fez a sua limpeza e a nota do Tik Tok no Google Play Store encontra-se de momento em 4.4

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!