Thunderbolt 5 com velocidade de 80 Gbps, o dobro do Thunderbolt 4

Na foto, já apagada do tweet, há um poster na parede do laboratório da Intel em Israel visitado por Bryant informando que a empresa tem como alvo “Tecnologia 80G PHY”.

Uma foto publicada no Twitter pelo vice-presidente executivo da Intel Gregory Bryant, este domingo (1º), pode ter revelado alguma informação sobre o Thunderbolt 5. Na foto, já apagada do tweet, há um poster na parede do laboratório da Intel em Israel visitado por Bryant informando que a empresa tem como alvo "Tecnologia 80G PHY".

De acordo com o website Anandtech, que guardou a imagem antes de apagar o texto, refere-se à capacidade de transmissão de dados do protocolo da próxima geração. Thunderbolt foi introduzido pela primeira vez em 2011 e tem sido utilizado para ligar dispositivos externos tais como discos rígidos ou monitores de vídeo a computadores e dispositivos móveis usando conectores USB-C.

Thunderbolt 5 com velocidade de 80 Gbps, o dobro do Thunderbolt 4 1

Thunderbolt é a tecnologia de transferência de dados de alta velocidade da Intel

Thunderbolt é a tecnologia de transferência de dados de alta velocidade da Intel. O Thunderbolt 2 duplicou a velocidade para 20Gbps e o Thunderbolt 3 duplicou-o novamente para 40Gbps. Agora o Thunderbolt 5 será capaz de fazer uma velocidade incrível de 80Gbps!

Thunderbolt 2 duplicou a velocidade para 20Gbps e Thunderbolt 3 duplicou-a novamente para 40Gbps

Relacionado:  Benchmarks Apple Bionic A15 mostram um ganho de desempenho de CPU de 21% em relação ao A14, mas nem tudo são boas notícias

Poderemos transferir ficheiros enormes em segundos, em vez de minutos, com esta nova tecnologia. Imagine quanto tempo poderiam poupar se o vosso trabalho implicasse transferir grandes ficheiros como edição de vídeo ou design gráfico? Tornaria a vida muito mais fácil!

Thunderbolt 5 atingirá uma velocidade de 80 Gbps, o dobro da velocidade do Thunderbolt 4

Thunderbolt 5 atingirá uma velocidade de 80 Gbps, o dobro da velocidade Thunderbolt 4. Esta é uma grande notícia para qualquer pessoa que precise de transferir dados de um dispositivo para outro de forma célere. O Thunderbolt existe desde 2011 e esta actualização é certamente bem-vinda por aqueles que confiam nele como parte do seu fluxo de trabalho diário.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!