Tensor G5 será definitivamente produzido pela TSMC

Google planeia fabricar o chip Tensor G5 com a TSMC para a série Pixel 10 em 2025, afastando-se da Samsung.

Para aqueles que acompanham o avanço da tecnologia móvel, a evolução dos chipsets Google Tensor é uma jornada fascinante. Desde a sua concepção, baseada nos chips Exynos e fabricada pela Samsung, até os rumores cada vez mais fortes de uma transição para um design totalmente interno e uma produção pela TSMC.

Uma Mudança de Paradigma

 

Recentemente, um documento de transporte trouxe à luz a primeira prova concreta de que o Google está realmente a mudar o rumo da fabricação do seu próximo chipset, o Tensor G5, para as instalações da TSMC. Este movimento é significativo, não apenas pela troca de fábricas, mas pelo que representa: uma aposta na inovação e na independência tecnológica.

Primeira evidência de que o Tensor G5 será fabricado pela TSMC

Para quem não está por dentro, o G5 está programado para ser o coração da série Pixel 10, prevista para o final de 2025. E, de acordo com as descobertas do Android Authority, este é apenas o começo de uma grande revolução na arquitetura dos chipsets Tensor.

O Futuro Já Está Sendo Testado

 

Os detalhes que emergiram sobre os testes dos chips G5 são intrigantes. A primeira versão, identificada como A0, está atualmente sob análise para detecção de potenciais problemas. É um lembrete palpável de que estamos à beira de uma nova era para os dispositivos Pixel, com a Tessolve, uma empresa conhecida por oferecer soluções completas de design de chips e engenharia de PCB, desempenhando um papel crucial nesse desenvolvimento.

Vai gostar de saber:  Xiaomi Mix Fold 4: O mais fino dobrável do mundo chega globalmente

A primeira evidência de que o Tensor G5 será fabricado pela TSMC

Inovação e Performance

 

Apesar da separação parcial da Samsung, o Google não cortou completamente os laços com a gigante sul-coreana. A Samsung Electronics Co. (SEC) é a responsável pela fabricação dos 16GB de RAM, uma novidade na série Pixel 9, marcando um salto significativo em relação aos 12GB das séries anteriores.

 

A ligação íntima entre o chipset e a RAM é aprimorada pela tecnologia “InFO_PoP” da TSMC, que permite uma embalagem mais fina e propriedades elétricas e térmicas melhoradas, evidenciando um casamento perfeito entre inovação e performance.

Primeira evidência de que o Tensor G5 será fabricado pela TSMC

O Que Esperar do Tensor G4 e G5?

 

Enquanto o Tensor G4 promete avanços significativos na gestão de calor e eficiência energética, é o G5 que rouba a cena com sua proposta de grande redesign. Estamos no limiar de uma revolução que pode redefinir o que esperamos dos futuros dispositivos móveis, em termos de capacidade de processamento e eficiência.

Para aqueles sedentos por novidades no mundo da tecnologia e inovação, a evolução dos chipsets Tensor é uma história a ser acompanhada de perto. Fonte.

Conclusão

 

Estamos testemunhando não apenas o avanço tecnológico, mas uma mudança de paradigma na fabricação de dispositivos móveis. O Google, com seus chipsets Tensor, está à frente dessa transformação, prometendo trazer dispositivos mais poderosos, eficientes e, potencialmente, revolucionários. Para ficar por dentro de tudo que envolve tecnologia, continue acompanhando o AndroidGeek, sua fonte confiável de informações tecnológicas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!