Temporada 1 de The Vietnam War chegou hoje à Netflix

A The Vietnam War é uma série de documentários de televisão americana, com 10 partes de 17 minutos de duração, sobre a Guerra do Vietname, escrita por Geoffrey C. Ward e dirigida por Ken Burns e Lynn Novick .

A série de documentários de 18 horas de Ken Burns e Lynn Novick, THE VIETNAM WAR, conta a história épica de um dos eventos mais consequentes, divisórios e controversos da história americana, como nunca antes contada em filme. Visceral e imersiva, a série explora as dimensões humanas da guerra através do testemunho revelador de quase 80 testemunhas de todos os lados - americanos que lutaram na guerra e outros que se opuseram a ela, bem como combatentes e civis do Vietname do Norte e do Sul. Dez anos de produção, a série inclui imagens de arquivo raramente vistas e remasterizadas digitalmente de fontes de todo o mundo, fotografias tiradas por alguns dos mais célebres fotojornalistas do século 20, transmissões históricas de televisão, filmes caseiros evocativos e gravações de áudio secretas da administrações de Nixon e Kennedy. THE VIETNAM WAR apresenta mais de 100 gravações icónicas musicais de grandes artistas da época e assombra música original de Trent Reznor e Atticus Ross, bem como o Silk Road Ensemble com Yo-Yo Ma.

Relacionado:  Como criar um álbum de fotos sem Internet no Google Fotos

A Temporada 1 de The Vietnam War chegou hoje à Netflix

A série custou cerca de 30 milhões de dolares e levou mais de 10 anos para ser feita. Foi produzida por Ken Burns e Lynn Novick, que anteriormente colaboraram em The War (2007), Baseball: The Décimo Inning (2010) e Prohibition (2011). As produtoras foram a WETA-TV, em Washington DC, e a Florentine Films, de Burns.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!