Tem um telemóvel Samsung? Saiba como silenciar chamadas e alarmes com um gesto

Especificamente, este serve para silenciar chamadas e alarmes com um único gesto. Se uma chamada tocar e quiser remover o som, não terá de desbloquear o terminal ou tocar em qualquer botão.

Ao utilizarmos os nossos telemóveis Samsung, estamos a descobrir características de grande valor para o utilizador. Como sempre, estamos aqui para vos contar as nossas descobertas sob a forma de truques, para que também vós possais tirar partido deles. Especificamente, este serve para silenciar chamadas e alarmes com um único gesto.

Tem um telemóvel Samsung? Saiba como silenciar chamadas e alarmes com um gesto 1

Se uma chamada tocar e quiser remover o som, não terá de desbloquear o terminal ou tocar em qualquer botão. É muito mais fácil graças a este truque: de facto, basta virar o ecrã do telemóvel e virá-lo ao contrário, ou simplesmente colocar a mão em cima do ecrã. Isto não só é útil para silenciar chamadas; serve também para impedir que os alarmes irritantes toquem quando se acorda.

Com um único gesto, chamadas silenciosas e alarmes na sua Samsung.

Silenciar chamadas e alarmes no seu telemóvel é muito mais fácil se tiver um telemóvel Samsung. Investigando as funções dos terminais da marca, encontrámos uma ferramenta muito útil para silenciar rapidamente o som de uma chamada ou alarme sem ter de desbloquear o telefone ou tocar em qualquer opção.

A função que nos permite fazer isso chama-se “Mudo com gestos” e, como o nome sugere, serve para silenciar chamadas e alarmes através de gestos que funcionam com o smartphone bloqueado. Temos dois gestos diferentes: virar o telefone de cabeça para baixo ou colocar a nossa mão no ecrã.

Basta fazer um destes dois gestos quando quiser que o seu telemóvel deixe de tocar: ou porque recebe uma chamada que não pode atender, ou quando o despertador toca de manhã e quer que deixe de o incomodar. Para activar esta função útil, siga este processo simples:

  1. Introduza a aplicação “Configurações” no seu telemóvel Samsung
  2. Desça e aceda à secção “Características avançadas”
  3. Encontre o menu “Moções e gestos” e introduza-o
  4. Activar a função “Mudo com gestos”.

A partir deste ponto, sabe que é suficiente colocar o telefone virado para baixo ou cobrir o ecrã com a mão para parar de tocar. Se quiser ser mais radical e evitar que o telefone toque por qualquer razão, talvez seja melhor silenciar completamente todos os sons do seu dispositivo móvel Samsung.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!