Telegram tem agora reações, texto oculto e tradução

Uma Reação é uma resposta rápida a uma mensagem sob a forma de um emoji interativo ou animado. Em conversas privadas, são sempre ativados, e para grupos e canais, a capacidade de as utilizar é configurada pelos administradores:

Horas antes do final do ano, o Telegram messenger anunciou a 12ª e última actualização do ano passado. Inclui reações, a capacidade de adicionar texto oculto, tradução automática de mensagens, bem como códigos QR.

Uma Reação é uma resposta rápida a uma mensagem sob a forma de um emoji interativo ou animado. Em conversas privadas, são sempre ativados, e para grupos e canais, a capacidade de as utilizar é configurada pelos administradores: é possível não só permitir as reações em si, mas também definir quais os emoji que estarão disponíveis nesta função. Pode limitar-se aos “gostos” tradicionais ou adicionar outros.

Telegram tem agora reações, texto oculto e tradução 1

  • Pode alterar a sua reação padrão a outro emoji em Definições.
  • Android: Configurações do Chat & Reação rápida. iOS: Stickers e Emoji & Reação Rápida.
  • Os administradores podem controlar as reações através da Página de Informação do seu grupo ou canal & Editar & Reações. 

Se necessário, os utilizadores têm agora a oportunidade de trabalhar com texto oculto, por exemplo, ao discutir filmes ou séries de televisão, mas sem revelar detalhes do cenário. A configuração de texto oculto é feita utilizando ferramentas de formatação padrão – o texto não é mostrado nem em mensagens nem em notificações sobre as mesmas. Para ver o texto oculto, basta tocar-lhe.

Telegram tem agora reações, texto oculto , tradução e códigos QR

Uma inovação importante é a função de tradução de mensagens. Para iniciar esta função, é necessário primeiro activá-la no item “Língua” do menu “Definições”. Além disso, para traduzir uma mensagem, basta tocá-la (ou beliscá-la com o dedo no iOS). As definições permitem-lhe definir as línguas para as quais a tradução não é necessária. A função está disponível para qualquer versão do Android, bem como para o iOS 15+.

Vai gostar de saber:  Moto G Stylus (2022) listagem das suas especificações divulgada

Telegram tem agora reações, texto oculto e tradução 2

Para qualquer utilizador que tenha configurado uma ligação pública ao seu perfil; pode agora gerar um código QR diretamente na aplicação; a funcionalidade está também disponível para grupos, canais e bots. Um ícone de código QR aparece ao lado da ligação pública, clicando sobre o qual pode gerar não só o código em si, mas também o seu Design: as cores e padrões necessários. Os utilizadores podem guardar o resultado, imprimir, ou partilhá-lo em qualquer outra aplicação.

Além disso, no cliente Telegram para macOS, o menu com o botão direito do rato tem novas opções – a navegação melhorou e apareceram ícones animados para cada item. Finalmente, alguns emojis também têm versões interativas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!