Telegram é atualizado com videochamadas em grupo de até 30 pessoas, planos de fundo animados e mais notícias

O Telegram recebeu uma das maiores atualizações dos últimos meses.

Uma grande atualização acaba de chegar ao Telegram, com notícias tão interessantes como chamadas de vídeo em grupo ou fundos animados para conversas.

O Telegram recebeu uma das maiores atualizações dos últimos meses. a aplicação de mensagens instantâneas finalmente lança videochamadas em grupo que havia prometido há alguns meses, além de outras novidades entre as quais novos "papéis de parede animados" para conversas.

Boa parte das novidades divulgadas pelo Telegram estão disponíveis tanto na versão mobile quanto no Telegram Web e na versão para computadores.

Telegram é atualizado com videochamadas em grupo de até 30 pessoas, planos de fundo animados e mais notícias 1

Telegram for Android, uma das aplicações de mensagens mais usados.

Tudo o que há de novo no Telegram

A novidade mais importante da atualização é a chegada do videochamadas em grupo. Conforme especificado pela empresa por trás da aplicação, é uma "extensão" dos Chats de voz do Telegram, que agora permitem ativar vídeo para videoconferências com outras pessoas - até 30, embora o limite de membros vá aumentar em breve.

Uma função interessante desta função reside na capacidade de partilha de ecrã com outros participantes da videochamada ou a opção de ativar o sistema de supressão de ruído para evitar que os sons de fundo perturbem o nosso áudio.

As videochamadas do Telegram estão disponíveis tanto na versão mobile, quanto no Telegram Web e no Telegram Desktop. Além disso, no caso do Telegram Desktop, funções como partilha seletiva de ecrã, para que possam partilhar apenas uma janela da área de trabalho específica, e uma vez que a janela da videochamada abre de forma independente, será possível continuar a conversa enquanto participam de uma videochamada em grupo.

Relacionado:  Samsung reforça assistência Técnica para Telemóveis na zona de Lisboa

Mas as videochamadas não são a única novidade que chega ao Telegram hoje. Além disso, o Telegram apresentou um novo recurso de papéis de parede ao vivo para as conversas.

Esses recursos agregam mais dinamismo às conversas, por meio efeitos gradientes multicoloridos gerado por um algoritmo, que se movem sempre que uma mensagem é enviada.

O Telegram afirma que essas animações não consomem muita energia, e existe a possibilidade de criar os nossos próprios fundos animados e escolher entre três ou quatro cores e adicionar - se desejado - um padrão de formas ao papel de parede. Depois de criados, podemos  partilhar com outras pessoas.

Por outro lado, o Telegram adicionou novas animações para adesivos e emojis, que agora "saltam" do teclado com um movimento suave. No caso do iOS,  foi adicionado semitransparência para alguns elementos da interface, e os utilizadores têm a capacidade de mudar o ícone da aplicação.

Como se isso não bastasse, um menu com lembretes de informações de login, para sugerir ao utilizador manter o número de telefone associado ao Telegram atualizado para evitar perder a conta. No Android, este lembrete aparecerá apenas na próxima atualização da aplicação.

Para concluir, o Telegram adicionou um menu de bot que permite explorar os comandos disponíveis em cada caso e usá-los mais rapidamente. Também está incluída a possibilidade de importar adesivos para o Telegram com mais facilidade, e foram adicionados ainda mais emojis animados.

Sigam-nos no Telegram

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!