Tecnologia anti falsificação da Sony vem integrada nas câmaras

Devo dizer que estou profundamente impressionado. Este é um incrível passo em frente na luta contra a fraude de imagem.

Uau, a Sony superou-se a si própria desta vez! Com toda a adulteração de imagens a decorrer online, eles desenvolveram uma nova câmara que “protege as imagens contra uma possível má utilização” Por outras palavras, assina as imagens com uma assinatura criptográfica para garantir que não podem ser editadas ou modificadas de forma alguma.

Devo dizer que estou profundamente impressionado. Este é um incrível passo em frente na luta contra a fraude de imagem. Só posso imaginar quantas pessoas verão o seu trabalho salvaguardado agora que temos esta tecnologia!

Muito bem, sarcasmo à parte, isto é, na verdade, uma grande novidade. A adulteração de imagens tornou-se um enorme problema nos últimos anos, e tudo o que possa ser feito para o evitar é um desenvolvimento bem-vindo. Por isso, parabéns à Sony por ter apresentado esta solução.

Tecnologia anti falsificação da Sony vem integrada nas câmaras 1

A nova câmara Alpha 7 IV da Sony apresenta o modo de assinatura anti-falsificação, que assegura a criação e transmissão segura de imagens com base em métodos criptográficos. Esta nova característica simplifica o longo processo exigido desde a submissão da imagem até à verificação, tudo isto com um nível de segurança adicional. O Alpha 7 IV também combina um Exmor de 33 MP com luz de fundo de fotograma completo R™ sensor de imagem CMOS com o motor de processamento de imagem BIONZ XR™ para proporcionar um processamento de alta velocidade e uma resolução excepcional.

Esta tecnologia é particularmente aplicável na verificação de passaportes e documentos de identificação, mas também tem implicações de grande alcance no combate à manipulação de imagem nos meios de comunicação social, cuidados de saúde e aplicação da lei. Nos sectores dos seguros e da construção, esta tecnologia fornece uma base sólida para inspecção e registo de danos.

Vai gostar de saber:  Novidades: BMW lança peças M Performance para o i5 Touring

Yasuo Baba, Director da Digital Imaging and Product Marketing Europe na Sony, comentou: “A missão da Sony é reforçar soluções empresariais com tecnologias de imagem inovadoras, e a nossa assinatura digital in-camera é um verdadeiro avanço no combate à manipulação de imagem e à falsificação em múltiplas indústrias.

Actualmente compatível com aAlpha 7 IV, e sujeito à recepção de uma licença para activar o modo de assinatura da Sony, esta funcionalidade estará disponível para utilizadores empresariais, com planos de expansão para outros modelos no futuro. Em paralelo, a Sony continuará a examinar como pode utilizar a sua tecnologia de imagem líder na indústria para apoiar ainda mais a segurança optimizada em múltiplas indústrias, com planos para expandir a sua gama de câmaras compatíveis numa data posterior.

As assinaturas digitais são uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a garantir a precisão das suas imagens e a prevenir fraudes. São actualmente compatíveis com o Alpha 7 IV, mas existem planos para expandir a compatibilidade a outros modelos no futuro. A Sony continuará também a examinar como pode utilizar a sua tecnologia de imagem para apoiar a segurança em múltiplas indústrias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!