Android Geek
O maior site de Android em Português

Tecnologia 5G da Huawei 5G é aprovada no Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) da GSMA

Esta validação por parte da maior autoridade do sector deverá aumentar a confiança da indústria em equipamentos de rede de telecomunicações da empresa chinesa. O NESAS é um mecanismo de avaliação de segurança cibernética padronizado definido em conjunto pela GSMA e 3GPP, com as principais operadoras globais, fornecedores, parceiros da indústria e reguladores.

O NESAS é um mecanismo de avaliação de segurança cibernética padronizado definido em conjunto pela GSMA e 3GPP, com as principais operadoras globais, fornecedores, parceiros da indústria e reguladores. O NESAS fornece uma estrutura de garantia de segurança em todo o setor para garantir a segurança em toda a indústria móvel.

Tecnologia 5G da Huawei 5G é aprovada no Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) da GSMA 1

É um processo voluntário no qual os fornecedores de equipamentos de rede submetem os seus processos de desenvolvimento e ciclo de vida de produtos a uma auditoria de segurança para serem avaliados os cumprimentos dos requisitos de segurança. As Informações da auditoria independente da avaliação do NESAS podem ser encontrados aqui .

O GSMA NESAS, globalmente reconhecido na indústria, garante que o equipamento atende aos requisitos de segurança e confiabilidade de rede 5G. O processo de avaliação integrado evita avaliações fragmentadas , enquanto melhora a transparência dos níveis de protecção de segurança na indústria através de resultados visuais e mensuráveis.

O NESAS cobre 20 categorias de avaliação, definindo requisitos de segurança e uma estrutura de avaliação para o desenvolvimento de produtos 5G e processos de ciclo de vida dos produtos. Além disso, usa casos de teste de segurança definidos pelo 3GPP para avaliar a segurança do equipamento de rede.

“GSMA NESAS é a abordagem mais recente na avaliação da segurança da rede de comunicações móveis. Na era 5G, o NESAS fornece uma avaliação de segurança cibernética padronizada e eficaz, que permite que o setor de comunicações garanta justiça. A avaliação também é uma referência valiosa para as partes interessadas, como operadores, fornecedores de equipamentos, reguladores governamentais e provedores de serviços de aplicações. A Huawei sempre se concentrou na segurança cibernética baseada na tecnologia. Damos as boas-vindas ao NESAS com total apoio e colaboração. Também convidamos toda a indústria a promover conjuntamente o desenvolvimento de um mercado de comunicações móveis mais alinhado. ” - disse Devin Duan, chefe de marketing de segurança cibernética 5G E2E da Huawei.

Antes de passar no GSMA NESAS, a Huawei também passou no teste de segurança cibernética 5G do Grupo de Promoção IMT-2020 (5G) da China. De acordo com a Huawei, essas especificações de teste são baseadas nos padrões internacionais 3GPP para a segurança 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!