Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung mostra com a tecnologia de ultrassonografia é essencial para detecção de doenças

A data é mais um momento para homens e mulheres se conscientizarem da importância de exames preventivos. No Brasil, inovações como o S-Detect para a mama, presente em equipamentos de ultrassonografia da Samsung, possibilitam o mapeamento e a investigação de nódulos que podem estar relacionados com cancro.

O Dia Nacional da Mamografia é celebrado no dia 5 de fevereiro. A data é mais um momento para homens e mulheres se conscientizarem da importância de exames preventivos. No Brasil, inovações como o S-Detect para a mama, presente em equipamentos de ultrassonografia da Samsung, possibilitam o mapeamento e a investigação de nódulos que podem estar relacionados com cancro.

Recurso S-Detect, presente em equipamentos da Samsung, colabora ativamente para exames feitos na mama

O acompanhamento periódico das glândulas é fundamental para garantir a saúde ao longo da vida. Baseada em inteligência artificial, a tecnologia funciona de forma automatizada para identificar alterações, por meio de um base de dados com características das lesões.

Importante aliado dos médicos para um diagnóstico mais ágil e preciso, o software S-Detect ajuda a estabelecer o padrão, a extensão e a classificação de nódulos mamários suspeitos.

“O S-Detect é um recurso FlagShip capaz de melhorar o desempenho da investigação médica. Oferecer um exame de qualidade é fundamental para detectar precocemente as doenças. A tecnologia embarcada nesta ferramenta é essencial para pacientes e médicos terem um diagnóstico assertivo”, afirma Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

A ferramenta está disponível em cinco modelos (HS60, HS70, WS80, HERA W10 e RS85). A tecnologia FlagShip é fundamental para garantir a precisão do diagnóstico.

O recurso ajuda a padronizar o estadiamento e classificação de lesões mamárias suspeitas, a incorporar o BIRADS® ATLAS (Breast Imaging-Reporting and Data System, Atlas) – sistema de geração de Informações e dados de imagens mamárias. Quando o utilizador seleciona uma região de interesse, por exemplo, o recurso sugere automaticamente os limites da lesão, que podem ser editados pelo utilizador, que fornece opções de classificação e exportação de imagens, proporcionando um fluxo de trabalho com melhorias e otimizado aos médicos.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais