Tablet Huawei MatePad Pro 2 com sistema operativo Hongmeng aparece em foto

Nessa equação, vemos o tablet Huawei MatePad Pro 2, este tablet virá com um ecrã maior em comparação com o MatePad Pro e o sistema de software HarmonyOS de primeira geração.

Nessa equação, vemos o tablet Huawei MatePad Pro 2, este tablet virá com um ecrã maior em comparação com o MatePad Pro e o sistema de software HarmonyOS de primeira geração.

A Huawei está prestes a revelar uma série de novos dispositivos com Hongmeng OS (HarmonyOS) e a empresa decidiu aplicar este novo software não nos dispositivos de entrada, mas diretamente nos modelos principais.

Nessa equação, vemos o tablet Huawei MatePad Pro 2, este tablet virá com um ecrã maior em comparação com o MatePad Pro e o sistema de software HarmonyOS de primeira geração. Recentemente, um Blogger da rede social chinesa Weibo partilhou a primeira vista de olhos no ecrã inicial do Huawei MatePad Pro 2 com HarmonyOS.

MatePad Pro 2 com HarmonyOS

 

Tablet Huawei MatePad Pro 2 com sistema operativo Hongmeng aparece em foto 1

O design geral da interface do utilizador parece muito minimalista e parece mais natural em comparação com o sistema EMUI 11, mas o conjunto de ícones é o mesmo.

A barra de ícones é muito semelhante ao sistema operativo do iPad, mas tem o seu próprio design de dock duplo que o diferencia.

O pedido de design de patente apresentado pela Huawei em 2020 mostrava a mesma interface Hongmeng Pad OS.

Tablet Huawei MatePad Pro 2 com sistema operativo Hongmeng aparece em foto 2 Tablet Huawei MatePad Pro 2 com sistema operativo Hongmeng aparece em foto 1 Tablet Huawei MatePad Pro 2 com sistema operativo Hongmeng aparece em foto 4

Na foto, o novo tablet da Huawei mostra a barra Dock inferior, e a área de docking com o design de “barra dock dupla” esquerda e direita, a interface geral é simples e limpa e parece fácil de operar. Além os utilizadores podem adicionar ou excluir atalhos. Não está claro se a Huawei vai avançar com esta interface de utilizador ou quer otimizá-la ainda mais para o lançamento final.

Relacionado:  Ótimo preço para os fones de ouvido sem fio Lenovo XT95, perfeitos para desporto

Especificações previstas Huawei MatePad Pro 2

De acordo com a anterior informação, o Huawei MatePad Pro 2 foi aprovado na Network Access Managements (TENAA), o que confirmou que este dispositivo tem HarmonyOS pré-instalado e será o primeiro tablet da Huawei com o sistema operativo proprietário da empresa chinesa. O tablet será lançado em dois tamanhos de ecrã de 12 polegadas, onde se inclui uma variante com tamanho de 12,2 polegadas e outra com tamanho de 12,6 polegadas.

O Huawei MatePad Pro 2 é alimentado pelo chipset Kirin 9000, com carregamento super rápido de 40W. Atualmente, a Huawei não tem definida uma data de lançamento, mas esperamos que seja fixada em breve a data de lançamento do Huawei MatePad Pro 2.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!