Surpresa! Pixel 3 e Pixel 3 XL recebem actualização para fazer chamadas de emergência..

fazer chamadas de emergência? Acredito que quem não está ao corrente desta polémica possa achar que isto não faz sentido nenhum, mas até faz depois de saberem a história toda.

O que pode ser mais emocionante para um proprietário de um telefone do que receber uma surpresa sob a forma de uma atualização inesperada de software? E se a novidade for a incrível, a fantástica funcionalidade de… fazer chamadas de emergência?

Acredito que quem não está ao corrente desta polémica possa achar que isto não faz sentido nenhum, mas até faz depois de saberem a história toda.

Bug do Android impede utilizadores de realizar chamadas de emergência

A linha Google Pixel foi afetada por um terrível bug que impede os aparelhos Pixel, incluindo o Pixel 6 e o Pixel 6 XL, de fazer chamadas de emergência para o 911. O problema ocorre num pequeno número de Pixels com a aplicação Microsoft Teams instalada. Os telemóveis afetados estão a funcionar com o Android 10 ou superior. Se o vosso telefone estiver a executar o Android 9 ou inferior, não terão problemas em ligar para números de emergência.

A série a receber a mais recente atualização para resolver este problema é a série Pixel 3 e esta linha inclui a Pixel 3 e Pixel 3 XL.

A linha, originalmente lançada em 2018, deveria ter recebido a sua última atualização após o lançamento do Android 12 em Outubro de 2021. O Google prometeu, no entanto, aos utilizadores dos Pixel 3 e Pixel 3 XL mais uma atualização que deverá resolver quaisquer últimos bugs que possam estar a perturbar os utilizadores do dispositivo.

Vai gostar de saber:  Hisense diz que a guerra dos preços de TV, estão a limitar a inovação no setor

Surpresa! Pixel 3 e Pixel 3 XL recebem actualização para fazer chamadas de emergência.. 1

A atualização de segurança de Janeiro, que a Google divulgou recentemente, menciona na lista de alterações que os Pixel 3 e 3 XL estão a receber “uma correção que impede a realização de chamadas de emergência em determinadas condições, quando algumas aplicações de terceiros estão instaladas.

Google envia actualização surpresa a Pixel 3, Pixel 3 XL para resolver bug que impede a realização de chamadas de emergência

A atualização está a decorrer esta semana com o número de compilação SP1A.210812.016.A2.  Podem ver se a atualização chegou ao vosso telefone indo a Definições & Sistema & Actualização do sistema. Esta correção está também a ser enviada para os Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5, Pixel 5a (5G), e Pixel 6 Pro. Os Pixel 6 e o Pixel 6 Pro não deverão receber a atualização antes do final deste mês.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!