Suporte a Chatbot chega às mensagens do Samsung Galaxy S9 em breve

Em 2018, esperamos que o RCS faça uma estreia global como experiência padrão de mensagens para dispositivos Android. Houve vários desenvolvimentos em relação ao RCS nos últimos anos, mas o maior progresso que já vimos aconteceu no último ano.

Suporte a Chatbot chega às mensagens do Samsung Galaxy S9 em breve 1

O XDA-Developers relata que um membro conseguiu atualizar o seu AT & T Samsung Galaxy S9 para uma versão ainda não lançada do firmware com o patch de segurança de maio. Nesta versão , ele descobriu que o aplicativo Mensagens trazia suporte ao chatbot que permitia que se comunicasse com um bot automatizado de empresas para coisas como fazer check-in num voo ou receber as últimas notícias. Mais ou menos como o Facebook Messenger vem fazendo há pelo menos dois anos.

Até agora, o aplicativo Messenger suporta chatbots de 1-800-Flowers, 385Scores, CNN, HereWeGo Chat, SkyScanners e Walgreens - para citar alguns. Um membro XDA foi capaz de falar com o chatbot da CNN e partilhar algumas capturas de ecrã com o XDA .

É possível pedir as notícias diárias e solicitar alertas de notícias.

Relacionado:  Google Stadia anuncia suporte total aos telefones Galaxy S21 e Galaxy Note 20

Suporte a Chatbot chega às mensagens do Samsung Galaxy S9 em breve 2Suporte a Chatbot chega às mensagens do Samsung Galaxy S9 em breve 2
Via XDA Developers

Até agora,  só funciona com a variante AT & T do Galaxy S9, mas outras operadoras certamente receberão esse serviço logo em seguida. Ainda assim, não é um recurso oficial, já que a atualização não chegou ao público. Vejam o link da fonte abaixo para mais capturas de ecrã.

No que diz respeito ao RCS, o Google afirmou que o “Chat” (baseado no RCS Profile) será ativado em operadoras por todo o mundo nos próximos 12 a 18 meses.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!