Durante anos, o SuperSU foi uma das aplicações de ROOT mais populares para o Android. Chainfire, o criador do SuperSU, entregou o desenvolvimento ao CCMT em 2015. Desde então terminou o seu envolvimento com a aplicaçã, então o CCMT tem controlo total desde o ano passado. Por razões atualmente desconhecidas, o SuperSU desapareceu da Play Store.

SuperSU desapareceu da Play Store

As contas Twitter e Google+ contas do SuperSU não fizeram um post desde o ano passado, a página do Facebook está inativa desde março e o fórum oficial está atualmente offline. Como tal, parece que a aplicação foi abandonada. o versão mais recente disponível a partir do APKMirror foi publicada em janeiro.

Orgãos de comunicação já tentaram entrar em contacto com a CCMT para comentários, mas a remoção foi provavelmente uma ação automática do Google. A empresa removeu todas as aplicações que não foram declarados em Conformidade com COPPA, assim como aplicações que usam uma determinada biblioteca de análise. O SuperSU também pode ter violado alguma outra política da Play Store. Curiosamente, a aplicação de licença Pro do SuperSU ainda está disponível, apesar de não servir para nada sem a aplicação principal.