Android Geek
O maior site de Android em Português

‘Stamp’ será a versão Google do formato ‘Stories’

Quer gostem do género ou não, o formato “Stories” parece estar a funcionar bem e, portanto, irá permanecer  no ativo. Pelo menos no futuro próximo.  Agora que o Google se prepara para lançar a sua própria visão deste formato parece mesmo que veio para ficar.

'Stamp' será a versão Google do formato 'Stories' 1

“Stamp”, de acordo com um relatório do Wall Street Journal, é o nome escolhido pelo Google e é também um trocadilho inteligente com a sua tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP) e um prefixo “St” para “Stories”. Semelhante ao “Discover” do Snapchat e as respectivas versões do Instagram e do Facebook, o “Stamp” será composto por cartões deslizantes, incorporando texto, fotos e vídeos.

Naturalmente, assim como o formato AMP  e móvel, o “Stamp” também será destinado aos consumidores móveis. Embora, tecnicamente, a plataforma AMP também funcione bem e aumente qualitativamente as experiências em desktop, portanto, o Google definitivamente tem potencialmente espaço para se expandir no futuro. Além disso, o Google já está em conversações com a CNN, The Washington Post, Time e Vox Media, entre outros, para garantir um arranque bem sucedido do conteúdo “Stamp”.

Um recurso chave e, potencialmente, muito importante a notar sobre o “Stamp” é que o Google provavelmente irá integrá-lo diretamente nas suas páginas de resultados de pesquisa. Isso poderá ter o potencial de aumentar rapidamente o apelo do formato para além de concorrentes como “Discover”, que exigem o uso de um aplicativo específico.


O relatório do WSJ também menciona que podemos esperar o “Stamp” em breve, potencialmente até na próxima semana.

Ainda é cedo para tecer opiniões sobre este novo recurso, mas se tornar a experiência de navegação web mais rápida e confortável é sem dúvida bem vindo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link