Android Geek
O maior site de Android em Português

'Stamp' será a versão Google do formato 'Stories'

Quer gostem do género ou não, o formato "Stories" parece estar a funcionar bem e, portanto, irá permanecer  no ativo. Pelo menos no futuro próximo.  Agora que o Google se prepara para lançar a sua própria visão deste formato parece mesmo que veio para ficar.

'Stamp' será a versão Google do formato 'Stories' 1

"Stamp", de acordo com um relatório do Wall Street Journal, é o nome escolhido pelo Google e é também um trocadilho inteligente com a sua tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP) e um prefixo "St" para "Stories". Semelhante ao "Discover" do Snapchat e as respectivas versões do Instagram e do Facebook, o "Stamp" será composto por cartões deslizantes, incorporando texto, fotos e vídeos.

Naturalmente, assim como o formato AMP  e móvel, o "Stamp" também será destinado aos consumidores móveis. Embora, tecnicamente, a plataforma AMP também funcione bem e aumente qualitativamente as experiências em desktop, portanto, o Google definitivamente tem potencialmente espaço para se expandir no futuro. Além disso, o Google já está em conversações com a CNN, The Washington Post, Time e Vox Media, entre outros, para garantir um arranque bem sucedido do conteúdo "Stamp".

Um recurso chave e, potencialmente, muito importante a notar sobre o "Stamp" é que o Google provavelmente irá integrá-lo diretamente nas suas páginas de resultados de pesquisa. Isso poderá ter o potencial de aumentar rapidamente o apelo do formato para além de concorrentes como "Discover", que exigem o uso de um aplicativo específico.


O relatório do WSJ também menciona que podemos esperar o "Stamp" em breve, potencialmente até na próxima semana.

Ainda é cedo para tecer opiniões sobre este novo recurso, mas se tornar a experiência de navegação web mais rápida e confortável é sem dúvida bem vindo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link