Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify. Todos os truques para tirar o máximo proveito

Com mais de 40 milhões de utilizadores, o Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do mundo par do Apple Music. E por boas razões, tem uma interface simples e uma extensa biblioteca.

Com mais de 40 milhões de utilizadores, o Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do mundo par do Apple Music. E por boas razões, tem uma interface simples e uma extensa biblioteca. Certamente, muitos dos nossos leitores são ávidos utilizadores dessa plataforma, mas têm a certeza de que estão a ter o máximo partido dela?

Apresentamos uma lista com os nossos recursos favoritos, dicas e truques do Spotify para que tenham a melhor experiência.

Configuração

1. Melhor qualidade de som

Primeiro, vão ao menu para que possam escolher a qualidade do som. Escolham entre Normal (96 kbps), Alta (160 kbps) ou Extrema (320 kbps). Ele consumirá mais dados, mas podem optar por activar isso quando estiverem em WiFi.

2. Guardar música para o modo offline

Isso não é novo, mas é importante lembrar . Se o utilizador é um utilizador Premium, pode aproveitar esse recurso. Guardem as vossas listas com a melhor qualidade possível (veja o ponto 1).

3. Organizar as listas em pastas

As músicas estão em listas de reprodução e listas de reprodução dentro de pastas. Para criar uma, o utilizador deve clicar numa lista de reprodução (no menu à esquerda na aplicação da área de trabalho), selecione Criar pasta, escolher um nome e guardar .

Interface

4. Vejam quem vos segue

Vão à seção a sua biblioteca e cliquem na foto do perfil que está no canto superior esquerdo. Lá podem ver quem vos segue, quem vocês seguem e, incidentalmente, o que o utilizador ouviu recentemente.

6. Lista de reprodução

É horrível quando em espaços públicos não deixam uma música terminar e cortam o. Som actual para colocar o próximo, não há razão para isso quando podem adicionar músicas a uma fila de reprodução.

Basta clicar nos três pontos e selecionar Adicionar à linlsta de reprodução.

7. Procure dentro da sua biblioteca

Querem encontrar um álbum em particular? Deslizem o ecrã para baixo e uma barra de pesquisa será exibida.

8. Spotify web

Não conseguem instalar a aplicação no trabalho? Não querem instalar? Tudo bem, basta ir a play.spotify.com para aceder à uma versão básica e ouvir sem instalar nenhum programa.

9. Atalhos de teclado

Podem controlar o Spotify ao usar apenas o teclado para uma maior eficiência.

  • Usem a barra de espaço para pausar / recomeçar
  • Próxima música com Ctrl-Right (Cntrl-Command-Right no Mac)
  • Música anterior com Cntrl-Left (Cntrl-Command-Left no Mac)
  • Volume com Ctrl-Up ou Down (Comando para cima ou para baixo no Mac)
  • Para criar uma nova lista de reprodução Cntrl-N.

A Tua musica

10. Adicionar músicas que não estejam no Spotify

Sentem falta de ouvir a música de artistas que não estão no Spotify? Se gostam de Tool, Prince ou Radiohead, e têm os arquivos no vosso computador, vão até Preferences, Add source e selecionem a pasta que os contém. Dessa forma,eles aparecerão na biblioteca na seção Arquivos locais no lado esquerdo.

11. Recuperar uma lista excluída

Isso mesmo, isso é possível. acedam o site, façam login, detalhes do perfil de configurações da conta e acedam a Recuperar listas. Pronto

12. Descoberta Semanal

Esta é uma lista de 30 músicas que o Spotify compila dos vossos hábitos. É muito preciso. É atualizado todas as segundas-feiras e o utilizador pode encontrá-lo na guia Playlists.

Amigos

13. Siga os seus amigos

Se o utilizador tem um amigo que ouve boa música, não perca tempo e siga-o. Vâo à seção Localizar amigos ou pesquisem os seus nomes no campo de pesquisa.

14. Já usaram os códigos?

Spotify Codes é outra maneira de partilhar músicas. Façam Sacan a um código de outro dispositivo para fazer download de uma música. o também podem digitalizar códigos publicados por outros artistas, em cartazes ou anúncios.

15. Façam uma playlist colaborativa

Talvez tenham que fazer uma lista para um casamento ou festa e precisem de ajuda. Criem uma lista, cliquem com o botão direito do mouse e tornem-na colaborativa, para que qualquer amigo possa aceder e adicionar músicas.

Pesquisas

16. Filtrar por anos

Se quiserem ouvir algo de Radiohead, mas antigo, podem filtrar a pesquisa por anos. Por exemplo: "radiohead year: 1990-99" e já está..

17. Filtrem o que não querem

Este comando é semelhante aos do Google. o utilizador pode adicionar "não" ao lado de um termo que deseja excluir da sua pesquisa.

Outras funções

18. Ouçam    com letras

Pressionem a barra na parte inferior. Vejam as letras e a história da música. Nota: se nada aparecer para o utilizador, significa que a letra ou a história dessa música não estão disponíveis.

19. modo privado

Se não querem que os outros descubram os vossos gostos, podem ir ao modo privado para ouvir música. Vão a Configuração (canto superior direito) e escolham a opção Sessão Privada.

Quando terminarem podem desativá-la da mesma maneira.

21 Playlist para ouvir ao vosso próprio ritmo

O Spotify pode escolher músicas que tenham o mesmo ritmo da vossa velocidade de corrida. o utilizador só precisa correr, ir ao Explorar e procurar uma lista de reprodução existente para ser ouvida, o Spotify usará os sensores do telefone para escolher a música que acompanha o vosso ritmo.

Que mais podemos adicionar à lista?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais