Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify faz parceria com a Sony Music

Segundo as ultimas informações, a Spotify fechou uma parceria oficial com a Sony Music. De momento, não temos muitos detalhes sobre os termos da parceria, entre estes dois gigantes da industria musical, mas é possível que a Spotify veja reduzida a percentagem do terá que pagar em royalties à Sony, semelhante ao negócio alcançado com o Universal Music Group, onde a taxa de pagamento de royalties diminuiu de 55% para 52%. Dito isto, nem a Sony Music nem o Spotify mencionaram se este novo acordo incluirá algo semelhante e, dado que nenhum detalhe da parceria foi divulgado, não se sabe o que o negócio custará a qualquer uma das partes envolvidas.

Spotify faz parceria com a Sony Music 1

Com o acordo de música da UMG com a Spotify, tendo sido anunciado em abril deste ano, este novo acordo com a Sony Music marca o segundo grande negócio para o popular serviço de streaming de música com uma Editora. Agora falta o acordo com a Warner Music Group, embora ainda não tenham chegado a um acordo.

Embora a Spotify ofereça serviços de assinatura paga há anos, é o serviço de transmissão mais popular do mundo, contando com mais de 140 milhões de utilizadores ativos mensalmente. No entanto, mesmo com esses números, a empresa ainda perde dinheiro, de modo que os novos negócios com as gravadoras são imperativos para levar a Spotify para o caminho da rentabilidade.

Entretanto, criar parcerias não é a única estratégia da Spotify, uma vez que a empresa tem gasto muito tempo no desenvolvimento e lançamento de novos recursos e serviços para o seu serviço de música em streaming, que procurará envolver os clientes e elevar a sua posição atual no mercado. Recursos como a criação de listas de reprodução partilhadas na aplicação Messenger do Facebook, foram lançados apenas no final de junho. E apesar de antes já ser possível criar listas de reprodução e partilhá-las com os amigos, o novo método através do Messenger permite que os utilizadores e os seus amigos criem uma lista de reprodução ao mesmo tempo, permitindo que qualquer pessoa no chat faça alterações e adicione músicas a qualquer momento, e isto tudo, dentro do próprio chat.
Também foi lançado recentemente a reprodução offline para a aplicação do Spotify no smartwatch Samsung Gear S3.

Para quem ainda não usa o Spotify, fique a saber que ele é gratuito para instalar e usar, por isso pode fazer download do mesmo aqui:
Disponível no Google Play

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link