Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify beta permite que artistas façam upload das Suas próprias músicas

O Spotify, o site de streaming de música mais popular do mundo, está à procura de expandir sua biblioteca de músicas de artistas independentes. Neste momento, os artistas independentes podem adicionar as suas músicas ao Spotify assinando com uma grande editora (que os músicos vos dirão que não é uma coisa fácil de realizar) ou a usar um serviço terceirizado como o TuneCore.

O Spotify, o site de streaming de música mais popular do mundo, está à procura de expandir sua biblioteca de músicas de artistas independentes. Neste momento, os artistas independentes podem adicionar as suas músicas ao Spotify assinando com uma grande editora (que os músicos vos dirão que não é uma coisa fácil de realizar) ou a usar um serviço terceirizado como o TuneCore. Este último colocará músicas de músicos não assinados em mais de 150 plataformas, permitindo que eles vendam as suas músicas no iTunes, Spotify, Google Play, Amazon, Tidal, Deezer e outros.

Spotify beta permite que artistas façam upload das Suas próprias músicas 1

O Spotify está a tetar a versão beta de um novo serviço direccionado diretamente para artistas independentes. Os músicos convidados a participar do beta privado verão uma nova opção na aplicação móvel “Spotify for Artists” e no site que lhes permitirá enviar diretamente as suas músicas (vejam a imagem no topo deste artigo). A plataforma é usada para visualizar estatísticas de músicas e para os músicos verem o que ganharam. Os artistas receberão 50% da receita e 100% dos royalties gerados pelas músicas que carregaram no Spotify; Cheques mensais de royalties serão depositados diretamente nas suas contas bancárias.

O Spotify recomenda que os artistas façam o upload das suas músicas pelo menos cinco dias antes de serem lançadas para o público. Isso permite que a empresa tenha certeza de que não há nada nas letras ou melodias que violem o material escrito por outras pessoas.

Neste momento, apenas algumas centenas de artistas independentes estão a ser convidados a participar, mas o Spotify diz que aumentará esse número no futuro.

Fonte: Spotify

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link