Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia XA1 Ultra as primeiras impressões

Há alguns dias recebemos aqui no Androidgeek o Sony Xperia XA1 Ultra, e como habitual, transferi todo o meu uso pessoal e profissional para esse equipamento de modo a preparar uma análise mais cuidada, detalhada e acima de tudo mais acertada.

No entanto, gosto de dar sempre o meu relato das primeiras impressões. Já estou a usar o telefone há sensivelmente três dias, e por isso já é possível começar a ter algumas opiniões sobre o equipamento. Trata-se de um equipamento com ecrã de 6 polegadas com resolução FullHD (1920x1080) e alimentado por um SOC da Mediatek, o Helio P10 com 4GB de RAM. Tem 32GB de armazenamento interno, mas com uma slot para um cartão MicroSD que permite expandir esse armazenamento até 256GB.

Ele vem com o Android 7.0 Nougat de fábrica, com uma bateria de 2.700mAh no seu interior, que pode ser carregada através da porta USB do Tipo-C que esta situada na parte inferior do equipamento.

O Sony Xperia XA1 Ultra possui um sensor frontal de 16 megapixeís com uma lente grande angular de 23mm para fotos de grupo, com estabilização de imagem ótica e acompanhada por um Flash Led. Já o seu sensor traseiro é de 23 megapixeis com a capacidade de executar a ISO 6400, acompanhada de um Flash Led, mas sem OIS.

Sony Xperia XA1 Ultra as primeiras impressões 11

Para os primeiros dias de uso o equipamento parece ter um desempenho rápido e fluido, mas ainda não tive muito tempo para o carregar de aplicações e tudo o resto que normalmente usamos no nosso dia-a-dia. Nos meus testes iniciais, fiquei com a sensação que as câmaras tiram fotografias decentes, mas com algum atraso no obturador. Tiraremos as nossas conclusões na nossa análise final, que sairá no decorrer das próximas semanas. Fiquem atentos, e se entretanto acharem que devemos fazer algum testar que vos possa parecer importante, e que habitualmente não o executemos, estejam à vontade para sugerir usando o espaço dedicado para os comentários um pouco mais abaixo.

Pontos positivos Pontos menos positivos
  • Desempenho parece sólido
  • Bom acabamento
  • Inclusão de uma slot para cartão MicroSD
  • Boa câmara frontal
  • Sem sensor de impressão digital
  • O atraso do obturador é preocupante
  • Margens muito grandes

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link