Sony Xperia Performance começa a receber Android Nougat via OTA

A Sony parece comprometida a satisfazer os consumidores e parte desse compromisso passa por garantir atualizações rápidas dos seus equipamentos. Nesse sentido os donos de um Xperia X Performance têm motivos para festejar, uma vez que a gigante japonesa começou a distribui a atualização para Android 7 Nougat para esse smartphone.

A partir de hoje a atualização está disponível para o modelo global dual-SIM (F8132) e para o modelo dos EUA, (F8131) e será lançada gradualmente nessas regiões. O firmware oficial desses telefones passa a ser o 39.2.A.0.327.

Este upgrade vai trazer funções que não estavam disponíveis anteriormente, como o suporte para dividir o ecrã, novas opções na câmara, um novo modo Stamina melhorado, correção de bugs na rotação automática e aumento se sensibilidade ao toque. O Xperia X Performance é assim o primeiro telefone da marca a receber a mais recente versão de Android. Não há indicação acerca do timing da atualização para outros equipamentos Sony.

Imagens não dísponiveis: "2" size="medium" ids="37679,37680,37681,37682"]

A Sony junta-se assim ao lote de fabricantes que atualiza os seus flagships com o doce sabor do Nougat, depois de a LG ter começado a distribuir a atualização para o LG G5 e a HTC para o seu HTC 10. A Samsung, por enquanto, continua com o seu programa Nougat beta para o Samsun Galaxy S7.

Relacionado:  Redmi Note 9 Pro 5G começou a receber atualização para MIUI 12.5
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!