Sony Xperia 1 VI e Xperia 5 VI: Assinatura Digital para Combater Falsificações

Os próximos flagships da Sony, Xperia 1 VI e Xperia 5 VI, poderão incluir uma assinatura digital única para combater a manipulação de imagens. Essa nova funcionalidade pode melhorar a segurança dos usuários que tiram fotos e vídeos profissionalmente com os novos smartphones.

Sony Xperia 1 VI e Xperia 5 VI terão Assinatura Digital para combater Manipulação de Imagens

A divisão móvel da Sony hoje em dia está limitada aos dispositivos Xperia 1 e Xperia 5. Essas duas linhas têm foco no campo premium e visam oferecer uma experiência de câmara profissional aos consumidores. Além disso, a Sony tem se esforçado para oferecer algo novo a cada lançamento. A empresa procura ser a “primeira do mundo” com os seus flagships, e de acordo com um novo relatório do Japão, a empresa tem uma nova ideia para os próximos flagships. Estes dispositivos podem vir com uma Assinatura Digital para combater falsificações.

Sony Xperia 1 VI e Xperia 5 VI incluirão uma Assinatura Digital única para combater a Manipulação de Imagens

O objetivo da Sony com seus próximos flagships é aplicar uma assinatura digital única em fotos e vídeos para evitar falsificações. Um recurso semelhante foi lançado recentemente para as câmaras DSLR da Sony e em breve será disponibilizado por meio de uma atualização de software. Portanto, não é surpresa ver a Sony a planear trazer o mesmo recurso para os próximos dispositivos. É um recurso adicional que pode melhorar a segurança dos utilizadores que tiram fotos e vídeos profissionalmente com os novos smartphones.

Recursos profissionais de câmara da Sony em breve chegarão aos seus Flagships

A Sony anunciou o seu novo recurso de câmara no ano passado. De acordo com especialistas, ele torna as imagens digitais imunes a manipulações e falsificações secretas. O recurso chamado “modo de assinatura na câmara” criptografa e assina cada imagem. Qualquer modificação posterior de pixels ou adulteração da imagem resultará em uma imagem que não corresponde mais à sua assinatura digital. De acordo com a Sony, esse recurso pode detectar facilmente imagens que sofreram manipulação.

Sony Xperia

A Sony afirma que o recurso foi desenvolvido como resposta a “problemas generalizados com edição não autorizada e má conduta em torno de dados de fotos digitais”. A empresa afirma que projetou a assinatura na câmara para utilizadores corporativos preocupados com o uso indevido de imagens. Com esta tecnologia, é fácil identificar alterações.

Vai gostar de saber:  Vivo Anuncia Suporte 5.5G Através de Atualização OTA

Ainda não sabemos se a Sony usará a mesma tecnologia ou desenvolverá algo único para smartphones. Os Sony Xperia 1 VI e Xperia VI serão lançados em algum momento de 2024. Os dois dispositivos incluirão o Qualcomm SD8 Gen 3 junto com tecnologia de ponta no smartphone.

Sony Xperia

O recurso de assinatura digital pode combater imagens falsas geradas por inteligência artificial. Com a expansão da tecnologia, também podemos ver o aumento de crimes que manipulam imagens para parecerem reais.

Conclusão

A Sony está constantemente a inovar e a procurar oferecer recursos exclusivos para os seus utilizadores. A inclusão da Assinatura Digital nos próximos flagships Xperia 1 VI e Xperia 5 VI é uma prova disso. Essa tecnologia proporcionará uma camada adicional de segurança para aqueles que dependem de sua câmara para capturar momentos importantes. Com a Assinatura Digital, será mais fácil detectar e evitar a manipulação de imagens. Fique atento aos lançamentos da Sony em 2024 para conhecer esses novos recursos em primeira mão.

Para mais notícias sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek, a sua fonte confiável de informações!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!