Sony Xperia 1 VI e 5 VI apostam em assinatura digital para combater falsificações

Os próximos flagships Xperia da Sony terão uma assinatura digital única em fotos e vídeos para prevenir falsificações, semelhante à funcionalidade recentemente introduzida nas suas câmaras DSLR.

A cada lançamento dos topo de gama da Sony, a empresa procura sempre surpreender o mercado com algo inovador. Numa tentativa constante de reforçar a sua tradição de “primeiro no mundo”, uma nova notícia avançada por uma fonte japonesa bastante credível em assuntos relacionados com a Sony, dá-nos uma ideia do que está a chegar aos Xperias.

Uma inovação contra falsificações

Segundo informações emergentes, os futuros Xperia de topo da Sony vão apostar numa assinatura digital única aplicada a fotos e vídeos para prevenir falsificações. Ao analisar os metadados das imagens e vídeos, será possível verificar se o conteúdo foi ou não adulterado.

Sony Xperia 1 VI e 5 VI apostam em assinatura digital para combater falsificações 1

Esta característica foi recentemente implementada nas câmaras DSLR da Sony, que em breve será disponibilizada através de uma atualização de software. Assim sendo, faz todo o sentido que a Sony também transfira esta funcionalidade para os seus smartphones.

Mais rigor na autenticidade do conteúdo

Quanto às vantagens desta inovação, destacamos a garantia de autenticidade do conteúdo capturado pelos dispositivos Xperia. Com as crescentes preocupações relativas à disseminação de conteúdo falsificado, esta funcionalidade pode ser um passo importante na proteção contra falsificações.

A assinatura digital pode garantir que uma foto tirada num Xperia não seja adulterada sem deixar rasto. Por exemplo, se um utilizador tira uma foto com o seu Xperia e a partilha nas redes sociais, qualquer alteração posterior feita na imagem, através do photoshop ou outra ferramenta similar, será detectada ao verificar a assinatura digital da foto, contribuindo para maior transparência na partilha de conteúdos digitais.

Conclusão: Inovação constante

Com cada novo lançamento, a Sony vem mostrando a sua vontade em surpreender e inovar. Seja através do design dos seus equipamentos, das suas câmaras, ou agora, com uma funcionalidade inédita que visa dar mais transparência na criação de conteúdos digitais.

Será interessante acompanhar de perto a implementação desta tecnologia nos futuros Xperia e ver, na prática, o impacto que terá na experiência do utilizador. A marca japonesa continua assim a sua aposta em equipamentos que se distinguem pela sua qualidade e características únicas.

Não perca todas as atualizações sobre este tema e muitos outros, siga-nos em AndroidGeek, a sua fonte confiável de notícias tecnológicas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!