Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Mobile abandona os mercados do Médio Oriente, África e Turquia

A Sony Mobile Communications Inc. (ou simplesmente Sony Mobile) é uma empresa japonesa subsidiária integral da Sony com sede em Tóquio, Japão, fundada a 3 de outubro de 2001 pela Sony Corporation e pela empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M. Ericsson, para fabricar telefones móveis.

O rápido crescimento dos fabricantes chinesas, das mais variadas áreas, tem causado estragos em muitas empresas de renome a nível mundial. Não é fácil competir com empresas chinesas que fabricam smartphones, pois conseguem construir desde o telefone mais básico, que pode custar o equivalente a uma refeição em qualquer restaurante de esquina, como conseguem construir um smartphone de topo, com tudo o que de bom o mercado tem, e com preços de 30 a 40% mais baixos de que os grandes fabricantes mundiais.

Sony Mobile deverá encerrar a sua atividade em diversos mercados

Uma das empresas que muito tem sofrido nos últimos anos é a Sony. Quando o mercado estava em franca expansão a Sony decidiu fazer mais do mesmo, continuando a lançar smartphones com o mesmo design, com preços muito pouco competitivos, e acima de tudo, que não eram uma mais valia em relação à concorrência. E como quem semeia ventos, colhe tempestades, a Sony Mobile tem tido prejuízos atrás de prejuízos ao longo dos últimos semestres.

Sony Mobile abandona os mercados do Médio Oriente, África e Turquia 1

Certamente não vos vai soar a falso, se informar que já houveram rumores que davam conta da Sony encerrar portas da sua secção de smartphones. Sim, essa informação já circulou na web nos últimos meses, no entanto acabou por ser desmentido pelo CEO da empresa. Mas apesar de desmentido, isso não significa que a Sony Mobile não esteja com grandes dificuldades de tesouraria, e prova disso é a nova informação que Evan Blass nos forneceu. @evleaks fez uma publicação na rede social Twitter a informar que a gigante Japonesa, encerra os seus negócios nos mercados do Médio Oriente, África e Turquia, e isso acontecerá no máximo até Outubro, ou seja daqui a menos de 4 meses.

Se a Sony decidir que realmente quer encerrar a sua presença naqueles mercados, significa que o negocio por aquelas bandas não está a correr bem, e ao invés de fazer um esforço adicional para tentar entrar novamente no mercado, provavelmente é porque verificou que economicamente deverá ser mais viável o seu encerramento.

Os telefones da Sony são caros quando comparados à sua concorrência e, quando se trata de recursos e inovação, os Xperia ficam um pouco atrás desses mesmos concorrentes. Além disso, em mercados como a África, os telefones com poucos recursos e os smartphones de nível básico a intermediário são aqueles que mais vendem, e a Sony perdeu muita quota de mercado nessa categoria.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte twitter
Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link