Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony decreta fim de updates para Xperia S, P, U e muitos outros

A Sony declarou hoje o que muitos já estavam á espera: toda uma série de dispositivos não irão receber mais actualizações de software. Entre eles, encontram-se o topo de gama de 2012 Xperia S, o Xperia P e outros aparelhos dessa era.

Infelizmente é uma triste realidade do mundo Android: um ano e meio é o tempo médio durante o qual um dispositivo recebe actualizações de software, depois disso sua sentença de morte é decretada pelo fabricante. Hoje a Sony Mobile anunciou o fim do suporte para os seguintes smartphones: Xperia arc S, Xperia S, Xperia SL, Xperia P, Xperia ion, Xperia acro S, Xperia go, Xperia J, Xperia miro, Xperia sola, Xperia tipo e Xperia U.

Claro, nada impede que a comunidade Android continue a desenvolver e a disponibilizar ROMs que mantenham esses dispositivos actualizados, e é exactamente isso que felizmente tem vindo a acontecer. Só acho uma extrema falta de respeito por parte dos fabricantes essa decisão de interromper o suporte de aparelhos que na maioria das vezes custaram uma pequena fortuna e que são perfeitamente capazes de continuar a receber actualizações oficiais. Uma ano e meio após o seu lançamento acho que é muito pouco.
Vamos imaginar um utilizador que comprou um Xperia S 6 meses após o seu lançamento oficial, gastou umas centenas largar de euros, e 1 ano depois a Sony informa que já não fará sair mais actualização. Ainda o telefone tem 1 ano de garantia, 1 ano de uso e para a Sony já é absuleto.

O que acham? A minha humilde opinião é que deveria existir uma entidade reguladora que proibisse estes “crimes”. Deixa-nos a tua opinião nos nossos comentários.

Fonte: Xperia Blog

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link